Governo cobra liberação de recursos para 200 casas via CDHU

Governo cobra liberação de recursos para 200 casas via CDHU

Webmaster 04/03/2016 - 09:25
Está para ser agendada uma reunião com o governador Alckmin para tratar da inadimplência dos mutuários e agilização no repasse de recursos ao município




No último dia 23, terça-feira, representantes do governo municipal estiveram em Araraquara e em São Paulo para tratar da liberação das inscrições para mais 200 casas populares para Descalvado.

A demora para a liberação das inscrições, segundo esclarecimentos de Delgado – que é ex-prefeito da cidade de Taquaritinga – tem a ver com a crise econômica que tem sido a pior dos últimos tempos e a arrecadação de impostos do Estado caiu vertiginosamente, o que tem impedido o governador Geraldo Alckmin a repassar recursos financeiros aos municípios. Ele afirmou que o país está “quebrado”.

Mesmo assim, representantes do governo municipal insistiram para que seja agendada, com Alckmin, uma reunião para tratarem também da inadimplência dos mutuários em Descalvado, que têm deixado de pagar suas prestações.

A meta é que convênio seja assinado em abril
Em novembro do ano passado, o atual secretário da Habitação - deputado Federal [DEM] - Rodrigo Garcia liberou para Descalvado a implantação de um novo conjunto habitacional, com até 200 casas populares, em área doada pela Prefeitura, na região do “Belenzinho”, no Bosque do Tamanduá.

A previsão era de que em seis meses as obras possam ser iniciadas. A luta é para que o convênio seja assinado ainda no mês de abril.

Logo do Facebook Deixe seu comentário