Prefeito e sua equipe faltam à reunião em que seria debatido o reajuste salarial dos funci

Prefeito e sua equipe faltam à reunião em que seria debatido o reajuste salarial dos funcionários

Webmaster 02/03/2016 - 12:13
Sindicato clama para que todos os funcionários a comparecerem na Câmara, as 18h30 desta quarta-feira




Nenhum dos quatro agentes políticos convocados pela Câmara Municipal compareceram à reunião para prestar esclarecimentos sobre o Projeto de Lei 14/2016, que trata da recomposição salarial do funcionalismo público.

O Secretário de Finanças, Geraldo de Campos; a Subprocuradora do Município, Giovana Cristina dos Santos, o Procurador Geral, Dr. Silvio Bellini, como também o prefeito Henrique Fernando do Nascimento, não compareceram e nem justificaram suas ausências aos vereadores da Comissão de Justiça e Redação [CJR], que solicitaram a reunião agendada para a manhã desta quarta-feira, 02 de março, às 09h. Henrique e sua equipe não compareceram nem para defender a sua proposta de 5% de reajuste.

De acordo com o vereador Guto Cavalcante, que preside a referida comissão, os vereadores esperavam esclarecimentos sobre o índice da recomposição salarial que trata o Projeto 14/2016. A Prefeitura não enviou a recomposição com o percentual de 12% como já havia pré-determinado com o Sindicato, referente aos anos de 2014 e 2015. No entanto, no final da tarde da segunda-feira [29] a Prefeitura protocolou um projeto com aumento de 5%, referente somente a 2014.

Participaram da reunião os vereadores Guto Cavalcante, Vick Francisco, Edevaldo Guilherme [membros da CJR], Anderson Sposito, Argeu Reschini, Sebastião Ricci, Ana Paula Peripato Guerra e o presidente da Casa, Helton Venâncio. Também estiveram presentes o Presidente do Sindicato José Carlos Vendramini e o assessor jurídico da entidade, Dr. Carlos Martins.

A 5ª Sessão Ordinária, realizada em 29 de fevereiro, continua suspensa até segunda-feira para apreciação do Projeto que trata do reajuste.

Sindicato convoca todos os funcionários
O Sindicato de classe convida a todos os funcionários públicos municipais a participarem de uma reunião, agendada para hoje, às 18h30, na Câmara Municipal, para explanação e discussão dos índices apresentados pela Prefeitura.

Segundo o Advogado do Sindicato, Dr. Carlos Martins, o valor proposto de 5% não é o que havia sido acordado entre sindicato e prefeitura, pois o que foi acordado, em documento assinado pela Subprocuradora e pelo Secretário de Finanças é que os funcionários teriam um reajuste de 12%.

E enquanto reina a falta de comando e a total desorganização dentro do Governo Henrique, quem de fato “paga o pato” é a população e os funcionários públicos, sendo que estes últimos amargam uma desvalorização de seus salários.

Logo do Facebook Deixe seu comentário