Policiais Militares fazem reunião geral e participam de palestra sobre “Direitos Humanos e

Policiais Militares fazem reunião geral e participam de palestra sobre “Direitos Humanos e Garantias Fundamentais”

Webmaster 02/03/2016 - 09:36
Reunião ocorreu no último dia 26 e fevereiro, na sede da 3ª Companhia de Polícia Militar




Com o objetivo de avaliar os resultados, estabelecer metas para o trabalho e padronizar ações, grande parte do efetivo da 3ª Companhia reuniu-se com o Capitão PM Veiga, exceto aqueles que estavam de serviço nas ruas no período.

Além de cumprir com a pauta da reunião, os Policiais Militares contaram com a Palestra disponibilizada pela 163ª Subseção da OAB, através de seu Presidente, Dr. Farah Jorge, que apresentou o Professor Doutor Rodrigo Alves da Silva, acompanhado da Vice-presidente da OAB - Descalvado, a Dra. Vanisse Rodrigues Gonçalves. O Professor Rodrigo, com muita propriedade, abordou o tema: "Direitos Humanos e Garantias Fundamentais".

A participação de representantes da OAB na reunião geral visa uma maior aproximação entre as Instituições, por estarem diretamente envolvidas na promoção e aplicação dos Direitos da Pessoa Humana.

Na oportunidade, os Policiais Militares também foram submetidos ao Teste de Avaliação Física da Polícia Militar, com a colaboração da Secretaria da Saúde e dos Educadores Físicos Robson Alves e Nilson José Valentim.

Ao término da reunião, com a presença do Major PM Adalberto, Subcomandante do 38º BPM/I, do Major PM Mussolini e de diversas Autoridades do Município, realizou-se uma cerimônia de Valorização do Policial Militar, na qual foram homenageados:

- Os Policiais Militares e Funcionários Civis da 3ª Companhia que completaram mais um ano de vida no mês de Fevereiro;

- Os Policiais Militares, Cb PM Aylton Rodrigo Sempionatto e o Sd PM Fabiano Ricci, os quais se destacaram no mês de janeiro, como responsáveis pela "Ocorrência Destaque do Mês", a qual consistiu na prisão de indivíduos por tráfico de drogas no Bairro São Benedito, oportunidade na qual foi apreendida uma considerável quantidade de drogas que seriam comercializadas no período carnavalesco;

- O Policial Militar, Cb PM Valnei Bertoni, de Santa Rita do Passa Quatro, eleito o "Policial do Mês" do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior [região de São Carlos]. O Cb PM Bertoni destacou-se ao realizar diligências que resultaram na localização de máquinas agrícolas subtraídas de uma propriedade, na área rural de Santa Rita do Passa Quatro, as quais foram ocultadas em área de difícil acesso. Através da perspicácia do Cb PM Bertoni, foi possível reparar o direito lesado do produtor rural daquela urbe, fato este que enalteceu a 3ª Companhia PM perante a sociedade local;

- Prestou-se uma homenagem aos Policiais Militares Veteranos, que outrora trabalharam em prol da segurança dos munícipes de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro, destacando-se a presença do Descalvadense, 1º Sargento PM Luis Fernandes, tratando-se do Veterano mais antigo, cujo ingresso na família Policial Militar ocorreu no ano de 1954;

- Por fim, o Padre Ângelo abençoou os Policiais Militares com uma breve oração em prol daqueles que diariamente se arriscam no combate aos que praticam o mal contra o próximo.
Logo do Facebook Deixe seu comentário