Policial Militar, funcionário público e populares salvam maritaca que estava presa em árvo

Policial Militar, funcionário público e populares salvam maritaca que estava presa em árvore

Webmaster 26/02/2016 - 12:10
Toda vida merece ser salva



Maria Helena Ribeiro, moradora do bairro São Sebastião, faz uso diário do cruzamento existente entre a Rua Manoel Leme e Perimetral César Martinelli, já que o caminho que ela usa para ir de sua casa ao trabalho a obriga a passar por aquele local, porém uma situação inusitada chamou a atenção dela, pois há dois dias um pássaro, que popularmente é chamado de “maritaca” estava preso em uma árvore, que tem mais de 10 metros de altura.

Acreditando que se algo não fosse feito o pássaro certamente morreria, Maria Helena resolveu pedir ajuda à Polícia Militar, através do 190, e o Policial Militar, Cabo Soncin apareceu para prestar ajuda.

Porém, como o pássaro estava em um galho muito alto, não era possível para o policial realizar uma escalada na árvore para salvá-lo e, por sorte, passando pelo local estava Milton Armando, que carregava em seu veículo uma escada bem grande, e surgiu ai o trabalho em grupo, em prol da vida, retirando o pássaro da árvore.

A “maritaca” estava com uma linha enrolada em sua perna, e devido ao fato de ter ficado presa na árvore, o pássaro estava com a perna quebrada e gangrenada.

O funcionário público César Luis Gomes, da Secretaria de Agricultura também estava no local ajudando, e como sua esposa é veterinária, ele levou o pássaro para que ela cuidasse dele. Posteriormente ele nos deu a informação que o pássaro teve que ter sua perna amputada.
Logo do Facebook Deixe seu comentário