Centro de operações do Serasa em São Carlos vai gerar até 1,5 mil vagas

Centro de operações do Serasa em São Carlos vai gerar até 1,5 mil vagas

Webmaster 24/02/2016 - 10:04
Investimento de R$ 30 milhões foi anunciado na manhã desta terça [23].
Posto da cidade vai reunir as áreas de TI, captação de dados e finanças.



A Serasa Experian anunciou na manhã desta terça-feira [23] o investimento de R$ 30 milhões para a instalação de um centro de operações em São Carlos [SP]. Segundo a empresa, a unidade contará com 500 funcionários na primeira fase e até 1,5 mil trabalhadores quando estiver plenamente instalada.

Descrito pelo presidente da Serasa Experian, José Luiz Rossi, como “o coração da companhia”, o novo centro deve englobar as áreas de tecnologia da informação [TI], captação de dados e finanças e vai atender todas as demandas do território nacional. A sede permanecerá na capital paulista.

A empresa explicou que, na primeira fase, deve manter 500 funcionários - muitos trazidos de São Paulo - em dois escritórios provisórios no Centro da cidade e a mudança para o prédio definitivo, no Distrito Industrial, está prevista para o segundo semestre.

Anunciou ainda que as vagas oferecidas deverão ser ocupadas por estatísticos, matemáticos e pessoas com formação superior em áreas como administração e finanças, além de mestres e doutores.

Escolha
A escolha da cidade levou cerca de um ano e teve início com 50 opções. De acordo com a Serasa, São Carlos foi escolhida pela proximidade com grandes centros urbanos, por possuir infraestrutura, rede educacional e universidades, pela disponibilidade de pessoal qualificado e por ser um centro de excelência na formação de profissionais na área de dados.

"Aqui nós vamos fazer uma relação com o tratamento dado pela organização e tecnologia da informação. Nós focamos na mão de obra qualificada, boa qualidade de vida e nova sede perto do centro de divisão e, das três cidades que se destacaram na seleção particular, São Carlos foi a que melhor preencheu todos os quesitos", explicou Rossi.

Vagas
Para se candidatar às vagas basta enviar currículo para os e-mails indicacaotisaocarlos@pagepersonnel.com.br ou indicacaofinancassaocarlos@pagepersonnel.com.br ou fazer o cadastro pelo o site.

Logo do Facebook Deixe seu comentário