Cavalgada Comemorativa marcará a reinauguração do "bebedouro" da Fepasa

Cavalgada Comemorativa marcará a reinauguração do "bebedouro" da Fepasa

Webmaster 18/02/2016 - 15:26
Depois de reformado e recuperado o ´Bebedouro de Animais´ do largo da antiga Fepasa será reinaugurado neste domingo, 21, com uma bela Cavalgada Comemorativa, organizada pela atual administração municipal através do Museu Público Municipal [Secretaria de Educação e Cultura – SEEC] e Amigos do Museu [AMUD]. A concentração dos participantes da cavalgada será às 9h, no Rancho do Lucas Borin.

Os cavaleiros e amazonas deverão subir a Rua Antônio Cirelli, virar na Presidente Kennedy, passando em frente o Ginásio Municipal de Esportes e seguindo pela Avenida Maestro Francisco Todescan até a Rua Cel. Arthur Whitacker, com entrada à Avenida Guerino Oswaldo rumo até à Fepasa.

Segundo o diretor do Museu, Antônio Francisco Lefcadito Álvares a previsão de chegada ao largo da Fepasa será às 11h. Caso chova a cavalgada será suspensa.
Segundo registros o Bebedouro tem cerca de 70 anos e tem uma estória inusitada contada pelos mais antigos. A obra tem sua importância histórica e de relevância econômica para uma época em que o transporte de pessoas e de cargas era feito por animais e, para saciar a sede dos ´bichinhos´ o Bebedouro servia de ponto de apoio.

A recuperação do Bebedouro faz parte da preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade para que as crianças e outros que vierem tenham acesso às realizações de outras épocas.

Para quem quiser participar da concentração e da cavalgada deve fazer contato pelo celular [19] 99158.7196. a participação é gratuita.

Logo do Facebook Deixe seu comentário