Prefeitura doa sua última área disponível à empresa Sierro Dias

Prefeitura doa sua última área disponível à empresa Sierro Dias

Webmaster 17/02/2016 - 14:19
Administração municipal assina contrato de doação de área à empresa instalada desde 2009, no Butiá, para que faça expansão das atividades no Bairro Tamanduá, com a contratação de cinco moradores daquela região




Mais uma área é doada pela administração municipal a empresa já estabelecida no município a título de ampliação das atividades econômicas com a promessa de mais geração de emprego e renda. A beneficiária Sierro Dias & Cia. Ltda. ME – G.R.I. Ambiental assinou o contrato coma Prefeitura na última sexta-feira, 12, com os representantes do prefeito, o secretário Municipal de Obras, Luiz Antônio do Pinho e o procurador Jurídico Geral, dr. Silvio Bellini.

Desde 2009 a Sierro Dias, comandada por Március Sierro Dias, Mariângela Sierro Dias e pelo gerente geral Iuri Machado Fonseca, instalada em uma área no Distrito Industrial ‘Cosmo Fuzaro’ – Bairro Butiá desenvolve no município atividades ligadas ao comércio atacadista e varejista de materiais recicláveis, com fundamentação na compra, seleção, prensagem, armazenamento e venda, além de atuar na limpeza de unidades fabris em geral e no transporte de resíduos sólidos.

Atualmente com 17 funcionários contratados de forma direta a empresa vem ganhando mercado com a crescente política de recuperação de materiais e proteção ao meio ambiente, e se viu na necessidade de ampliação de seu espaço físico com mais proximidade à população, já que a empresa é responsável também pela geração de renda informal a quase 30 famílias que sobrevivem com a catação da reciclagem e venda.

A área doada mede 1.000 metros quadrados, localizada em terreno remanescente da “Granja Belenzinho”, com frente para a Rua Paulo Casati Filho, no Bairro Bosque do Tamanduá, próximo à Orgolabs e ao terreno indicado para a construção de mais 200 casas da CDHU. A doação foi aprovada pela Lei Municipal 3.989, de 30 de dezembro de 2015.

Esta é a primeira empresa a assinar um contrato com prazos de cumprimentos de obrigações mais reduzidos. Deverá obter a aprovação do projeto técnico de edificação da construção no prazo de três meses, contados a partir da assinatura do contrato coma Prefeitura. Antes o prazo era de seis meses.

Assim que o projeto técnico for aprovado o prazo para o início de fato das obras de edificação e isolamento do terreno é de seis meses. A empresa deverá concluir as obras e dar início às atividades dentro de um ano, com todas as certidões e licenças previstas em lei, e deverá trabalhar por cinco anos sem interrupções, além de gerar emprego e renda para trabalhadores não especializados que residam no respectivo bairro. O contrato prevê a contratação de 30% da mão de obra da empresa, correspondente a cinco novos empregos para o bairro.

Orientações
O procurador Jurídico Geral, Dr. Bellini deu orientações aos empresários de como proceder em caso de atraso do cumprimento de alguns dos prazos, visto que alguns itens tiveram o prazo reduzido e que não deixem de comunicar por escrito à Prefeitura sobre possíveis dificuldades e adversidades que possam ocorrer no meio do caminho.

Esta é a primeira doação feita após a mudança em alguns prazos, visto que a Câmara Municipal realiza investigações sobre doações de áreas realizadas em gestões passadas, que tiveram seus trâmites abandonados pelos gestores na época. A meta é acompanhar para que as empresas beneficiadas daqui pra frente de fato concluam os propósitos que as levaram a solicitar uma doação de área. O imóvel doado à Sierro Dias está avaliado em R$ 138 mil.

Somente após o cumprimento de todas as obrigações dentro dos primeiros cinco anos previstos na Lei, é que a empresa terá a posse definitiva da escritura do imóvel.

Última área disponível
A empresa iniciou as tratativas de pedido de área à Prefeitura ainda em final de 2014 e apenas no final do ano passado, por intermédio do secretário de Obras, Pinho, houve a indicação da referida área que fica concentrada na região que poderá ser chamada de Distrito Industrial do Tamanduá.

Embora a área seja inferior à metragem desejada pela Sierro Dias, diante da necessidade de expansão e a dificuldade da administração em indicar novas áreas, Március fez um levantamento do terreno e concluiu que serviria para que a atividade econômica ficasse mais próxima das famílias que negociam reciclagens.
Ele e Mariângela presentes na assinatura do contrato agradeceram o empenho do prefeito em elaborar a Lei, através do Jurídico e do secretário Pinho que indicou a última área que havia disponível.

Logo do Facebook Deixe seu comentário