“Mulata Festiva” está em exposição no Museu Público

“Mulata Festiva” está em exposição no Museu Público

Webmaster 11/02/2016 - 18:21
A visitação ao Museu está liberada das 9 às 11h e das 14 às 16h30, de segunda à sexta-feira. Histórias e curiosidades estão disponíveis ao público


O Museu Público Municipal de Descalvado coloca em exposição permanente mais uma belíssima obra de arte: o quadro óleo sobre tela intitulado “Mulata Festiva”, doação feita por um munícipe da cidade.

O quadro é de autoria de uma pintora francesa – EBD Sivira – que teve como modelo e inspiração uma jovem paranaense.

A doação figura no acervo do Museu juntamente com inúmeras outras peças e obras de artes disponíveis para a visitação pública das 9 às 11h e das 14 às 16h30, de segunda à sexta-feira.

Grande parte da história de Descalvado pode ser lida e visitada pela população no Museu que agrega hoje, muitos objetos antigos que figuraram nos episódios históricos da cidade.

Bebedouro recuperado
Hoje, próximo ao Museu é possível rememorar os velhos tempos onde os homens vinham para a cidade à cavalo e paravam para os ´bichinhos´ beberem água no antigo bebedouro da Estação da Fepasa, recentemente recuperado e reformado pelo Museu.

Na próxima semana será divulgada uma programação especial para a reinauguração do bebedouro construído há quase 70 anos por indicação de um vereador, cujo nome não aparece nos registros, mas cuja história é famosa: ele mesmo bebeu a água do bebedouro no dia da inauguração e houve muitas gargalhadas! Enfim, uma obra que ficou para a posteridade e que tem a sua serventia até nos dias de hoje.

Logo do Facebook Deixe seu comentário