PM impede possível assalto ao abordar casal de posse de arma de fogo

PM impede possível assalto ao abordar casal de posse de arma de fogo

Webmaster 06/02/2016 - 03:42
Ação a PM certamente impediu a ocorrência de um assalto à mão armada


Durante patrulhamento preventivo pela Rua Barão do Descalvado, uma equipe da Polícia Militar composta pelos policiais Baldan e Vireira avistou um casal abaixado ao lado de um caminhão, o que chamou a atenção dos mesmos e, diante dessa situação resolveram abordar o casal, em busca de algo ilícito.

O casal foi identificado com RB de 28 anos e LAF de 18 anos. Durante a revista pessoal nada de irregular foi encontrado, porém onde o casal estava foi encontrado um revólver da marca Taurus, calibre 38, municiado com cinco munições intactas e com a numeração que identifica a arma raspada. Com a arma os policiais também encontraram uma “toca ninja”. Ao ser indagado sobre o revólver, RB disse aos policiais que somente iria dizer algo “em juízo”.

O casal foi detido e levado à Delegacia de Polícia, para que a autoridade de plantão determinasse o destino de RB e LAF. Porém enquanto eles estavam sendo conduzidos para a delegacia, outra equipe de policiais em patrulhamento achou estranha a presença de uma motocicleta bem próximo ao local onde o casal foi abordado com a arma de fogo e resolveu parar para vistoriar a motocicleta. Rapidamente descobriram que a moto estava com a placa adulterada com “fita isolante”, pois fazendo uso dessa fita adesiva, a letra C da placa foi mudada para a letra E, a letra O virou Q. Já o número 9 virou 8 e o 3 virou 8. O chassi estava pinado, parecendo que a motocicleta era proveniente de leilão. Ao lado de uma árvore os policiais encontraram duas blusa de frio, uma masculina e outra feminina, juntamente com dois capacetes.

Na delegacia o delegado determinou a prisão em flagrante de RB pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, encaminhando-o para a Cadeia Pública de São Carlos. Já LAF foi liberada. A motocicleta, os capacetes e as blusas foram apreendidos.

Vale ressaltar que RB saiu da cadeia a pouco tempo. Ele estava preso pelo crime de tráfico de drogas.
Logo do Facebook Deixe seu comentário