Viola na Praça voltará a acontecer na Praça de São Benedito

Viola na Praça voltará a acontecer na Praça de São Benedito

Webmaster 29/01/2016 - 20:35
Membros da prefeitura estiveram na Praça José Ramalho Gabrielli - São Benedito na última sexta-feira, 22, para analisarem as condições da Concha Acústica ouvindo as sugestões dos populares, anunciando que até março o tradicional “Viola na Praça” estará de volta às atividades.

O conhecidíssimo encontro de violeiros na Praça de São Benedito existe há quase dez anos e com o passar do tempo muitas melhorias foram conquistadas através de pedidos e requerimentos de vereadores da época. Em 2011 foi requisitada a construção da concha acústica para melhor abrigar os artistas que se reuniam na praça para alegrar a manhã de domingo.

Em 2013 o vereador Ricci [PP] efetuou um Projeto de Lei que incluiu o Viola na Praça no calendário anual de festividades oficiais do município, dando maior visibilidade e importância a esse encontro de diferentes culturas musicais, principalmente raízes.

Ao evento também foi incluída a realização da Feira Legal aos domingos, para unir o útil ao agradável, atraindo um maior público para a Praça.

Durante as festividades de aniversário da cidade, em setembro do ano passado, a Concha Acústica foi denominada “‘José Aparecido Pires”, conhecido e saudoso “Zé Moreno”, através da Lei Municipal nº 3.506, de 05 de outubro de 2011.

Como acontece em todo final de ano o encerramento das dotações orçamentárias e fechamento de balanço, o Viola na Praça foi suspenso para que uma nova licitação de som seja providenciada.

A notícia é de que a Concha Acústica passará por uma pintura, devido às pichações e terá uma incrementação sem eu visual. A Praça de São Benedito também receberá uma revitalização para melhor acolhimento dos frequentadores.

Logo do Facebook Deixe seu comentário