Fevereiro: Vem aí o 1º Festival de Food Trucks de Descalvado

Fevereiro: Vem aí o 1º Festival de Food Trucks de Descalvado

Webmaster 29/01/2016 - 20:21
Evento tem parceria fechada com os melhores trucks de gastronomia que já se apresentaram em grandes centros urbanos. A entrada será gratuita e o público poderá apreciar várias atrações



Para suprimir a ausência do Carnaval e atrair movimentação pública local e da região, a Divisão Municipal de Turismo irá promover o 1º Festival de Food Trucks de Descalvado para a última semana de fevereiro. Estão confirmados vários Trucks de categoria dos grandes centros para este evento que promete ser um ensaio para o festival que será realizado em setembro com os comerciantes locais.

O evento acontecerá de 26 a 28 de fevereiro na área da Praça João Marchetti, na Fepasa, com entrada franca e opção da população contribuir com um quilo de alimento não perecível em prol de entidades beneficentes do município.

O objetivo, de acordo com o diretor de Turismo, é mostrar para Descalvado as novidades na área gastronômica, com novas formas de atendimento e cardápio diversificado, além do que Food Truck é coqueluche do momento. “Vamos trazer só Trucks de qualidade com ampla aprovação popular em eventos de grandes centros”, disse Presta e acrescenta estar em busca de criar uma cultura de festivais no município para que os comerciantes se interessem e participem numa próxima oportunidade.

Presta lembra que no ano passado o primeiro pontapé foi dado durante o Festival do Rock com oportunidade de participação dos comerciantes locais, mas a adesão foi pequena em vista do esperado. Com a realização deste evento específico de gastronomia espera-se que haja maior interesse em conhecer e participar do festival que será realizado durantes as festividades de aniversário de Descalvado.

Espera-se a confirmação de até 14 Trucks especializados, 10 na área de salgados e 04 na de doces. Entre os que já fecharam parceria estão o Truck Chopp Brahma com comida de Boteco, Brasa Truck - o melhor Truck de Picanha do Brasil, comida Mexicana, Comida Australiana, muito burguer ao estilo americano, Cestel, Truck do Mercadão, Comidas Oriental e da Roça, Bolo de Pote, Brigadeiro Gourmet e outros.

Atrações incluídas
Estão sendo convidados artistas locais para apresentações musicais durantes os três dias e até agora está fechado com o Grupo Roda de Samba para o encerramento do dia 28, um domingo.

No primeiro dia 26, sexta-feira, o evento estará aberto das 17 às 23h e terá música ao vivo em ritmo Pop. Nos dias 27 e 28, sábado e domingo, começará às 12h indo até às 23h. No sábado o show será em ritmo de Flash Back.

A criançada poderá se divertir nos brinquedos infláveis sem qualquer custo e os frequentadores participarão de sorteio de brindes variados.

Também está fechada uma parceria com o Clube Classic Car – colecionadores de carros antigos, para uma pequena mostra durante o festival. Outras atrações estarão sendo incluídas até o fechamento da programação.

Divulgação
Inicialmente o Festival começou a ser divulgado nas redes sociais para sentir a aprovação do público, e o diretor de Turismo que norteia estas publicações garante que tem recebido aprovações positivas, visto que alguns comerciantes reclamam quando a cidade promove eventos que traz empresas de fora.

Food Trucks é uma nova modalidade comercial que está conquistando o mundo todo e é uma grande oportunidade para novas inspirações comerciais e incremento ao comércio já existente.

Logo do Facebook Deixe seu comentário