Novo roteiro turístico poderá ser instituído por municípios da região, incluindo Descalvad

Novo roteiro turístico poderá ser instituído por municípios da região, incluindo Descalvado

Webmaster 27/01/2016 - 15:02
Projeto encabeçado pelo SENAC visa instituir um novo circuito para o turismo na região central do Estado de SP. Mote principal é o turismo rural, aventura, gastronômico e ecoturismo


Representantes de 7 cidades da região se reuniram na última terça-feira, 26, em Analândia, para a segunda rodada no projeto de formação de novo circuito turístico na região central do Estado de São Paulo. A iniciativa do SENAC tem como principal objetivo o desenvolvimento econômico e sustentável da região, e reforçar a importância de construir uma rede de cidades para a discussão de projetos e ideias para a captação de recursos.
Neste segundo encontro [o primeiro aconteceu em outubro do ano passado em São Carlos] participaram representantes dos municípios de Analândia, Descalvado, Itirapina, Leme, Pirassununga, São Carlos e Santa Cruz da Conceição.

O representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial [SENAC], Eduardo Henrique Ferin da Cunha é quem está à frente do projeto. Com o apoio da instituição de educação profissional, a missão pretende fornecer as condições necessárias para o desenvolvimento das ideias e das pessoas envolvidas, por meio de ações efetivamente práticas.

A ideia central deste segundo encontro é a de que cada município formate um "cardápio" destacando todos os seus potenciais turísticos e as atrações que cada um deles possui. Com estas informações, será montado um roteiro regional distribuído em datas ao longo de todo o ano, que servirá para divulgação de forma a atrair os visitantes às cidades que participam do novo circuito.

Mostrando-se confiante com a possibilidade de incluir Descalvado no rol de cidades turísticas do Estado de São Paulo, o prefeito de Descalvado reforçou que a parceria e a cooperação entre todas as cidades serão imprescindíveis para que o projeto tenha sucesso. "Não tenho dúvidas de que o trabalho em parceira é o melhor caminho para alcançarmos o nosso objetivo. Vamos usar o potencial que cada uma das cidades pode oferecer, e criarmos um novo e empolgante circuito turístico na nossa região. Analândia é um grande exemplo a ser seguido, e com a experiência deles e o apoio do SENAC, estou certo de que esta semente que está sendo plantada irá frutificar", disse o prefeito Henrique após o encontro.

Ao final da reunião ficou acertado que o próximo encontro entre as cidades que irão compor o novo circuito regional de turismo acontecerá em Descalvado, previsto para a segunda quinzena de fevereiro.

Logo do Facebook Deixe seu comentário