Sebrae e ACID renovam convênio com a Prefeitura e apresentam relatórios de 2015

Sebrae e ACID renovam convênio com a Prefeitura e apresentam relatórios de 2015

Webmaster 23/01/2016 - 10:13
Na avaliação do gerente regional do Sebrae, Descalvado tem se destacado entre os melhores da região. Neste ano novas metodologias serão aplicadas nas ações voltadas ao empreendedor



Na primeira quinzena de janeiro a Administração Municipal de Descalvado esteve reunida com o presidente da ACID [Associação Comercial e Industrial de Descalvado], Henrique Fava e com o gerente regional do Sebrae São Carlos, Paulo Sérgio Cereda [economista] para a renovação do convênio da Casa do Empreendedor e para a explanação dos resultados de 2015 e planejamento para 2016.

Fazem parte do Conselho Gestor da parceria entre Prefeitura, ACID e Sebrae: Henrique Fava, André Kastein [vice-presidente ACID],Cereda, o diretor de Gabinete do prefeito, Mário Zambelli, a facilitadora do PAE [Posto de Atendimento do Empreendedor], Flávia Monzani e o analista técnico do Sebrae, Édio Martinelli. Participou ainda da reunião o apicultor e fundador da Associação dos Apicultores de Descalvado, sr. Moacir Vizzoto e o gerente comercial Valdemir Fortunato.

Foram 20 ações realizadas em 2015 dentro desta parceria, entre palestras, seminários, oficinas, cursos e orientações prestadas pelo Sebrae Móvel e a presença da Carreta Itinerante que trouxe um novo conceito mercadológico de ambiente comercial. Ao todo 346 pessoas participaram destas ações, dentre as quais 293 são representantes de empresas. Receberam orientações no atendimento Sebrae 1.195 pessoas, das quais 214 são empresários de Descalvado e Porto Ferreira. Segundo Cereda, os números apresentados no relatório final em descalvado são muito bons e percebe-se um aumento de pessoas interessadas e participantes de treinamentos.

“Todos esses dados nos dá munição para viabilizar novas ferramentas, como por exemplo, a vinda da Carreta Loja Modelo, que esteve em Descalvado no segundo semestre de 2015”, comentou Henrique Fava.

“As parcerias deslancham de acordo com o desempenho dos presidentes das Associações Comerciais parceiras, e em Descalvado o ano de 2015 foi muito bom”, falou Cereda.

Outro dado apresentado para o representante da Prefeitura é de que houve um aumento na procura de pessoas interessadas em formalizar uma MEI [Microempreendedor Individual].

Novo Planejamento
Para este ano a metodologia de trabalho dentro desta parceria será diferenciada. Estão previstas 11 ações dentro do primeiro semestre que passarão por uma avaliação, antes de ter sequência o segundo semestre.

A meta de trabalho é fazer um atendimento para mais de 20 MEI´s, ME´s [Micro Empresas ] e EPP´s [Empresas de Pequeno Porte] pelo canal do PAE, além de trabalhar com grupos customizados. E a cada ação será feito um acompanhamento da atividade.

Missões Empresariais
Também foram realizadas sete missões empresariais em 2015 atendendo 226 pessoas: Couromoda [13/01], Feira do Empreendedor [10/02], Hair Brasil [30/03], Agrishow [29/04], Agrifam [31/07], Equipotel [16/09], e Pet South America [28/10].

A primeira Missão de 2016 será a Feira do Empreendedor a ser realizada de 20 a 23 de fevereiro, no Anhembi Parque, em São Paulo, com funcionamento das 10h às 21h. A entrada é franca e proibida para menores de 14 anos.

Segundo a facilitadora do PAE, Flávia, a meta será levar dois ônibus de Descalvado para o evento, a um custo de R$ 15,00 por pessoa interessada, podendo ser pessoa física e jurídica, associado ou não da ACID. O contato pelos interessados pode ser feito pelo telefone da Associação [19] 3594-1109.

Cereda diz que esta Feira é sempre um grande sucesso e em 2016 a previsão é de duplicar o número de pessoas participantes e de visitantes, devido à crise econômica que abre novas oportunidades de negócios.

Logo do Facebook Deixe seu comentário