Contribuinte faz fila para quitar contas finais de 2015

Contribuinte faz fila para quitar contas finais de 2015

Webmaster 15/01/2016 - 17:05
Carnês do IPTU de 2016 serão distribuídos e entregues pelo Correio no mês de fevereiro




Quem perdeu o prazo por algum motivo de acertas seus impostos de 2015 ainda tem tempo antes do encerramento e balanço do exercício pelo setor financeiro do município. Neste dia 11 a Prefeitura Municipal disponibilizou o sistema de recálculo para quem deixou de pagar contas de água e esgoto e parcelas do IPTU de 2015, antes que entre em dívida ativa.

Na segunda-feira, 11, era grande a fila nos guichês da Tributação e da Tesouraria. Muitos munícipes perderam o prazo para pagamento de suas últimas contas do fim do ano devido à correria do Natal e do Ano Novo, e contas atrasadas as Lotéricas não estavam recebendo, devido o recálculo das multas e juros.

Durante toda a semana a movimentação foi grande na entrada principal do Palácio do Povo. Dentre os que procuravam para acertar os débitos pendentes também estavam os contribuintes que participaram do REFIS, para a retirada dos carnês de 2016.

Ainda não há um levantamento de quanto se arrecadará com a quitação dos débitos de 2015, mas se todos que ainda não pagaram as contas em atraso o fizerem será muito importante para o equilíbrio das contas públicas.

Aviso
Para quem já se prepara para o pagamento do IPTU 2016, a administração municipal informa que os carnês serão entregues via Correio, no mês de fevereiro, para pagamento da primeira parcela ou parcela única no dia 20 de março.
O Carnê do IPTU tem o valor total anual dividido em dez prestações para facilitar para o contribuinte.

Logo do Facebook Deixe seu comentário