Executivo, Legislativo e Comucra empossam os novos conselheiros tutelares

Executivo, Legislativo e Comucra empossam os novos conselheiros tutelares

Webmaster 14/01/2016 - 08:56
Márcia Antochio assume pela segunda vez o cargo de titular e Rosana Augusto a suplência




Autoridades municipais, vereadores, familiares e amigos prestigiaram a diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares que passam a atuar no município, de acordo com as diretrizes do COMUCRA [Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado] até 2020. A cerimônia ocorreu na manhã do último domingo, 10, no Plenário da Câmara Municipal de Descalvado.

Fizeram parte da mesa de cerimônia o prefeito municipal, Henrique do Nascimento e primeira dama Rosangela Clemente do Nascimento – secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o vereador Pastor Adilson Gonçalves, o procurador Geral do Município, Dr. Silvio Bellini e a presidente do Comucra, Fátima Neive Urizzi - assistente Social Judiciária.

Foram diplomados e empossados os cinco conselheiros eleitos a titulares do cargo, dos quais Márcia Aparecida Franco Antochio [197 Votos] reeleita em primeiro lugar assume o seu segundo mandato consecutivo como titular e faz parte da suplência pela segunda vez a conselheira Rosana Aparecida Augusto Pierobon [82 Votos].

A presidente do Comucra, Fátima convidou as ex-conselheiras Ângela do Carmo, Maria Regina Almeida e Daniela Batacline a participarem da entrega da diplomação como forma de agradecimento e despedida dos serviços prestados nos últimos quatro anos, ao município.

Participaram também da entrega dos diplomas os componentes da mesa de cerimônia e os vereadores presentes: Sebastião Ricci, Argeu Reschini, Pastor Adilson e Guto Cavalcante.

Os titulares do cargo passam a atuar na sociedade para garantir os direitos da criança e do adolescente previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA], como requisitar serviços públicos nas áreas da saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança; assessorar o Poder Executivo municipal na elaboração de proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente; atender, aconselhar pais, encaminhando-os para atendimentos na rede de proteção do município; estabelecer trabalho integrado e eficaz com a rede de serviços do município, com o Judiciário, o Ministério Público, entidades sociais, educacionais e sociedade em geral, tendo sempre como objetivo preservar a criança e o adolescente.

Membros Titulares
1] Márcia Aparecida Franco Antochio - 197 Votos
2] Maura Aparecida Araújo - 183 Votos
3] Stephani Tamirirs Dos Santos Bortoletto - 153 Votos
4] Sueli Cristina Mazaro - 133 Votos
5] Paulo Henrique Francisco - 132 Votos

Membros Suplentes [Nova Composição]
6] Fabiana Maria Silva - 116 Votos
7] Jefferson Dos Santos Carvalho - 113 Votos
8] Márcia Maria De Almeida Pitanguy - 105 Votos
9] Rosana Aparecida Augusto Pierobon - 82 Votos
10] Sídia Saturnino Da Silva - 71 Votos
Logo do Facebook Deixe seu comentário