Novo Conselho Tutelar será diplomado para atuar até 2020

Novo Conselho Tutelar será diplomado para atuar até 2020

Webmaster 08/01/2016 - 12:45
Três suplentes requisitaram a desistência de compor a suplência do Conselho Tutelar e seguindo a ordem de votação, novos nomes foram chamados com a devida concordância



Serão diplomados neste domingo, 10, os conselheiros tutelares eleitos no pleito 2015, às 9h, na Câmara Municipal de Descalvado, sendo cinco titulares a serem empossados para atuarem até 2020 e cinco suplentes. Participam da diplomação os familiares, autoridades municipais, representantes do Legislativo e Executivo e a presidente do Comucra [Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado], a assistente Social Judiciária, Fátima Neive Urizzi.

A eleição do novo Conselho Tutelar, realizada no último dia 04 de outubro foi a primeira unificada em todo o país. Em Descalvado participaram 25 candidatos, dos quais cinco mais votados foram eleitos para a posse de titular e cinco para suplentes.

Da lista oficial já divulgada houve uma mudança para a nomeação da suplência, devido à desistência dos três primeiros mais votados, que protocolaram pedido formal deferido pela presidente do Comucra, em consequência a reclassificação de acordo com o número de votos recebidos. Segundo informações de Urizzi, o fato não altera a classificação dos mais votados para a posse de titular. Ao todo o pleito de 2015 registrou 1971 votos válidos, ou seja, menos de 10% do eleitorado descalvadense.

Os titulares do cargo passam a atuar na sociedade para garantir os direitos da criança e do adolescente previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA], como requisitar serviços públicos nas áreas da saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança; assessorar o Poder Executivo municipal na elaboração de proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente; atender, aconselhar pais, encaminhando-os para atendimentos na rede de proteção do município; estabelecer trabalho integrado e eficaz com a rede de serviços do município, com o Judiciário, o Ministério Público, entidades sociais, educacionais e sociedade em geral, tendo sempre como objetivo preservar a criança e o adolescente.

Membros Titulares
1] Márcia Aparecida Franco Antochio - 197 Votos
2] Maura Aparecida Araújo - 183 Votos
3] Stephani Tamirirs Dos Santos Bortoletto -
153 Votos
4] Sueli Cristina Mazaro - 133 Votos
5] Paulo Henrique Francisco - 132 Votos

Membros Suplentes [Nova Composição]
6] Fabiana Maria Silva - 116 Votos
7] Jefferson Dos Santos Carvalho - 113 Votos
8] Márcia Maria De Almeida Pitanguy - 105 Votos
9] Rosana Aparecida Augusto Pierobon - 82 Votos
10] Sídia Saturnino Da Silva - 71 Votos

Logo do Facebook Deixe seu comentário