7ª Louvação à Iemanjá leva centenas de pessoas à Cachoeira de Emas

7ª Louvação à Iemanjá leva centenas de pessoas à Cachoeira de Emas

Webmaster 11/12/2015 - 08:57
Resgate de uma cultura de Paz, a 7ª Louvação à Iemanjá, popularmente conhecida como “Rainha das Águas”, levou centenas de pessoas à prainha de Cachoeira de Emas, distrito de Pirassununga, SP, no último sábado, dia 5.

O Templo de Umbanda Caboclo Tupinambá, desde 2006, iniciou de forma pioneira na cidade o projeto para resgatar atradição cultural das festas populares e religiosas e que, atualmente, ultrapassa o sentido religioso, porque une a todos, de forma ecumênica, independentemente da crença. O sentido da Louvação é nos juntar à natureza para celebrar a paz, a vida e harmonia familiar. “A Umbanda entende que todas as pessoas que caminham sobre a Terra são iguais, são filhas do mesmo Criador, são filhas da mesma Natureza e é impossível servir a Deus, aos Santos, servir a Jesus, aos Orixás ou qualquer força luminosa, sem respeitar o próximo...” disse o Sacerdote Pai Luiz, na abertura da cerimônia, que emocionou e fez vibrar adultos e crianças!

A Louvação teve momentos inesquecíveis para todos… desde a oferenda das rosas à Iemanjá à celebração do amor, com a suavidade da música que encanta e embala todo o ritual.

E para finalizar, o Sacerdote agradeceu a presença de todos os fiéis e simpatizantes. “Não poderíamos deixar de agradecer o apoio dado pela Prefeitura Municipal de Pirassununga, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelos comerciantes e a comunidade de Cachoeira de Emas que abraçou o evento com imenso carinho. Que Iemanjá continue nos abençoando, e que em 2016, possamos voltar à prainha para agradecê-la ainda mais.”

Serviço: O T. U. Caboclo Tupinambá realiza orientação espiritual gratuita à Comunidade, toda quinta-feira, às 20h, na rua Duque de Caxias, 147, Centro.

Informações: 19 9.9823 8769, com Amanda.

Fonte: http://www.reporternaressi.com.br/noticia.php?noticia=11782

Logo do Facebook Deixe seu comentário