Ineficiência do Governo Henrique faz com que Descalvado pareça uma cidade abandonada; Bura

Ineficiência do Governo Henrique faz com que Descalvado pareça uma cidade abandonada; Buracos, lixo e mato tomam conta das ruas

Webmaster 01/12/2015 - 18:08
Ineficiência, incompetência ou falta de dinheiro? Há quem diga que sejam apenas as duas primeiras opções



Primeiro de Dezembro. Hoje inicia-se talvez o mês mais esperado do ano, o mês que por definição chega revestido de alegria, de paz e de amor. Mês que as crianças esperam ansiosamente a chegada do Papai Noel, com seus presentes e mimos. Já os adultos desejam confraternizar com amigos de trabalho, e em especial com seus familiares, porém, graças a total ineficiência do Governo Henrique, certamente esse 2015 está sendo um ano com um brilho menor do que outros anos já brilharam.

Basta dar uma pequena caminhada pelas ruas de Descalvado, para perceber que esta cidade mais parece uma cidade abandonada, com ruas completamente esburacadas, com calçadas tomadas por matos e com inúmeros sacos de lixo e entulhos espalhados por todos os cantos.

Vemos diariamente incontáveis postagem nas redes sociais, feitas pela população, relatando inúmeros problemas de ordem social, que cabe apenas ao poder público resolver.

Saúde pública
É grande a preocupação de centenas, ou melhor, milhares de famílias com a saúde de seus familiares, pois diariamente são obrigadas a conviver com inúmeros terrenos repletos de mato alto, como é o caso do bairro Bosque dos Tamanduás, onde o mato se alastra pelas ruas.

A população daquele bairro, e de todo o resto da cidade, temem pela segurança de seus filhos, pois com o mato alto e o lixo acumulado, é grande a incidência de animais peçonhentos que adentram em suas casas. Aranhas, cobras e escorpiões são, infelizmente, companhia quase que diária em determinadas casas.

Mas além dessas preocupações, há também a preocupação com a dengue, pois como existe um enorme volume de lixo espalhado pelas ruas, é grande a probabilidade de haver água parada, e com isso, torna-se infinitamente possível uma epidemia de dengue em nossa cidade.

Há poucos dias houve a divulgação feita pela Prefeitura de uma frente de trabalho, composta por 30 pessoas, com início previsto para janeiro de 2016, que dentre as principais atribuições dessas pessoas, será a limpeza das ruas da cidade, e possíveis criadores do mosquitos, mas dado o tamanho da cidade, a quantidade reduzida de trabalhadores [apenas 30] e o enorme volume de lixo espalhado pelas ruas, fica praticamente impossível afirmar que essas pessoas serão capazes de resolver, a curto prazo, esses problemas.

Buracos nas ruas
Recentemente vimos uma postagem em uma rede social, onde um cidadão descalvadense comparou Descalvado a um queijo suíço, mas, para nossa infelicidade, esse cidadão está completamente certo em sua comparação, pois basta percorrermos poucos quarteirões da cidade para vermos a infinita quantidade de buracos existentes nas ruas.

Existem ruas que ficam quase que impossível de se trafegar, como por exemplo, a Rua Pará, no Portal dos Coqueiros, diversas ruas do Morada do Sol, do Bosque dos Tamanduás, do Santa Cruz, do São Sebastião e da área central da cidade.

Em outra publicação, também nas redes sociais, uma mãe relata o fato da existência de sacos de lixo na porta de uma escola, localizada no Jardim Paola. Podemos ver nas fotos que os sacos de lixo estão lá a tanto tempo, que larvas estão se procriando sobre o saco. É possível ver também que o próprio mato está nascendo nos sacos de lixo, o que mostra que o lixo está lá há semanas.

No último final de semana, um semanário da cidade, veiculou matéria em que Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Luis Antonio do Pinho [Pinho da Cabana] pede "paciência" para a população, pois estaria estudando uma forma para resolução deste problemas. Pinho credita o grande número de buracos nas ruas, ao mato nas calçadas e a não coleta regular de lixo à redução de jornada de trabalho, a falta de mão de obra e a contenção de despesas. Mas talvez seja necessário toda a administração municipal "rever seu índice de prioridade", pois será que é justo conter despesas onde é imprescindível não haver cortes. Será que é justo penalizar a população, expondo-as a acidentes nas vias esburacadas, ou ainda, expondo a todos nós a problemas endêmicos, como é o caso da dengue? É preciso que a administração pública o dever de casa, faça o cálculo custo-benefício para que a população não seja mais uma vez vitimizada frente a ineficiência de seus gestores.

Presidente da Câmara
O Presidente da Câmara, Helton Venâncio, tem cobrado veementemente o Poder Executivo quanto a manutenção das ruas da cidade, mas até o momento, a única coisa que tem recebido são promessas, assim como todos nós também temos recebido apenas isso.

O mês de dezembro, além de chegar revestido de amor, paz e alegria, também vem revestido de esperança, e é assim, com esperança de dias melhores, que a população precisa viver. É preciso olhar para o final de 2016 como um divisor de águas, pois o futuro certamente será mais bonito do que é hoje.

Veja abaixo algumas fotos de diversos pontos da cidade.
Logo do Facebook Deixe seu comentário