Novamente por falta de manutenção nas "bocas de lobo", Av. Pio XII fica alagada

Novamente por falta de manutenção nas "bocas de lobo", Av. Pio XII fica alagada

Webmaster 24/11/2015 - 09:30
Reclamações por falta de limpeza nas ruas, buracos no asfalto e terrenos sujos já fazem parte do cotidiano da população, e com isso o Secretário de Obras se mostra completamente ineficaz frente a uma as pastas mais importantes da administração pública




A Av. Pio XII, principal via que dá acesso aos bairros São Sebastião, Parque Universitário, Jardim Cidade nova e demais bairros da região oeste de Descalvado, ficou novamente alagada após as fortes chuvas que caíram na cidade nesta segunda-feira, 23.

Logo o início da avenida existe uma ponte que passa sobre o Córrego da Prata, e é justamente neste ponto que sempre ocorrem alagamentos, o que impossibilita o transito de pedestres pela Pio XII. Porém esse problema é antigo, pois as "bocas de lobo" existente no local são incapazes de permitir que as águas das chuvas fluam para o rio, o que permite que uma grande quantidade de água fique sobre a avenida.

E é justamente nesse ponto que se vê o total despreparo e falta de planejamento por parte do Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Luiz Antonio do Pinho Pinho da Cabana, pois independentemente do fato de haver ou não lixo nas ruas, é necessário que se faça um planejamento, para posteriormente fazer uma pequena obra naquela ponte, para aumentar o tamanho dessas "bocas de lobo", aumentando assim a capacidade de escoamento de água, pois somente assim esse problema chegará ao seu fim, permitindo que as pessoas que fazem uso daquela via, não sejam obrigadas a percorrer enormes distâncias para irem dos bairros para a região central da cidade.

Mas os problemas de infra estrutura não param por ai, um supermercado existente na área central da cidade também sofreu com a quantidade de água que adentrou em seu interior, fruto do mal dimensionamento das galerias de águas pluviais existentes nas ruas Bezerra Paes, Anastácio Vianna e Arthur Whitaker.

Pinho da Cabana foi vice-prefeito de Calza por 8 anos, foi vereador e há mais de um ano ocupa o posto de Secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, porém, mesmo com toda essa "bagagem", não é capaz de viabilizar recursos para ampliação das galerias de águas pluviais da área central, não é capaz sequer planejar e executar uma forma para a Av. Pio XII não fique mais alagada.

Rodoviária alagada
A Rodoviária Municipal Juvenal de Souza, que passou por uma revitalização em 2010, também vem sendo alvo de críticas por parte da população que faz uso daquele local para viajar para outras localidades, pois sempre que há uma chuva um pouco mais acentuada, a quantidade de água que adentra no prédio é imensa.

Pode-ser notar que existem problemas no telhado do local, provavelmente por falta de manutenção preventiva e corretiva. A manutenção deste local é de responsabilidade do Secretário Pinho da Cabana.

Ponte da Santa Cruz também ficou alagada
A ponte da Av. Lázaro Timótheo do Amaral também ficou alagada, o Descalvado Agora flagrou um comerciante, embaixo de chuva, desentupindo as pequenas bocas de lobo existentes no local. Naquela ponte, assim como em São Sebastião, existe uma grande quantidade de bambus, que constantemente tombam em direção à rua, gerando perigo de acidentes de trânsito.

Carro fica atolado!
Pelo menos um carro ficou atolado durante o alagamento. É possível perceber que o motorista tentou passar pela avenida, porém a falta de limpeza nas "bocas de lobo" gerou um grande acumulo de água na via, o que fez com que o veículo parasse sobre a ponte.



Logo do Facebook Deixe seu comentário