Sposito fala sobre a rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas

Sposito fala sobre a rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas

Webmaster 23/11/2015 - 17:04
Vereador diz estar calmo com relação às contas





Na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo rejeitou as contas do ano de 2013, da Prefeitura de Descalvado, ano em que o município esteve sob o comando direto do prefeito interino Anderson Aparecido Sposito [DEM].

De acordo com a publicação feita no Diário Oficial do Poder Legislativo de SP, na edição do último dia 19 de novembro, a rejeição se deu pelo falto da Prefeitura ter contratado a empresa pertencente ao Vereador Argeu Donizete Reschini, bem como falhas no setor de ensino e de recursos humanos.

O Descalvado Agora entrou em contato com o Vereador Sposito, o qual se mostrou bastante tranquilo com relação as suas contas de 2013. Em suas palavras o vereador disse que "estou tranquilo com relação as contas de 2013, pois o Tribunal de Contas apontou uma irregularidade na contratação de empresa de vereador, mas ela foi contratada obedecendo o que diz a lei de licitações e o vereador participou de um pregão, com cláusulas uniformes. O Tribunal também apontou as compensações feitas no INSS, mas deixou em um processo apartado. Tem também a despesa com pessoal, durante o ano de 2013 os gastos com folha de pagamento ficaram perto dos 48%, o que houve é que em 2013 o Tribunal de Contas resolveu colocar também como gastos com pessoal tudo que é pago pela Associação da Santa Casa para os funcionários dos PSFs, o que nunca tinha sido feito. Tenho certeza que no recurso que meus advogados irão fazer, o Tribunal de Contas irá rever seu posicionamento e aprovar minhas contas. Não será dessa vez que meus opositores se livrão de mim"

Ao ser questionado sobre falhas no setor de educação, Sposito disse que deixou alguns valores inscritos como restos a pagar para serem pagos em 2014. "esses pagamentos cabiam ao Henrique fazer, se ele não fez, por maldade ou incompetência, não é culpa minha, mas mesmo assim, tenho certeza que isso não irá ser impedimento para a aprovação de minhas contas", finaliza Sposito.

O vereador tem 30 dias para recorrer junto ao Tribunal de Contas, quanto ao julgamento da semana passada.

Logo do Facebook Deixe seu comentário