Teste do pezinho tem novo horário e local de atendimento

Teste do pezinho tem novo horário e local de atendimento

Webmaster 11/11/2015 - 14:44
Devido à reestruturação de horários dos serviços públicos municipais, o exame foi transferido para a porta da recepção da APAE, de 3ª e 5ª-feira das 14 às 15h



Para melhor atender às mães que levam seus filhos para a realização do teste do pezinho, na APAE [Associação de Pais e Amigos Excepcionais] e com a adaptação ao novo horário de atendimento por parte dos serviços públicos municipais, o teste passará a ser feito no setor da recepção, a partir do próximo dia 17, terça-feira.

Essa é uma readequação que está sendo feita pela diretora Municipal de Saúde, Luiza Tinelli, a Dinha, para garantir um melhor atendimento que estava sendo feito juntamente no setor de Fisioterapia que chega a ter 530 pacientes no mês, enquanto que exames do pezinho não passam de 40.

A partir do dia 17, através de uma cessão de espaço pela diretoria da entidade, o exame do pezinho será feito no setor da recepção da APAE – porta ao lado da Fisioterapia, de 3ª à 5ª-feira, das 14 às 15h, através da Nadir e da Maria José. Os atendimentos de Fisioterapia serão realizados todos os dias, das 7 às 11h e das 13 às 16h.

Este é mais um setor que também passa por reestruturação de horário dentro do cronograma de redução de despesas da Prefeitura.

Muito importante
O teste do pezinho é um exame feito a partir de sangue coletado do calcanhar do bebê. Ele permite identificar doenças como hipotireoidismo congênito, fenilcetonúria e hemoglobinopatias [doenças que afetam o sangue]. É importante fazer o teste do pezinho em todos os bebês recém-nascidos, uma vez que as doenças identificadas pelo exame não apresentam sintomas no nascimento e, se não forem tratadas cedo, podem causar sérios danos à saúde.

Logo do Facebook Deixe seu comentário