Tusca espera 30 mil pessoas nos 4 dias em São Carlos; veja programação

Tusca espera 30 mil pessoas nos 4 dias em São Carlos; veja programação

Webmaster 08/10/2015 - 08:49
Detonautas, Bonde do Tigrão e É o Tchan são as principais atrações.
Tradicional festa universitária também tem competições esportivas
.


Começa nessa quinta-feira [8] e vai até o próximo domingo [11], em São Carlos [SP], a 36ª edição da tradicional Taça Universitária de São Carlos [Tusca]. A organização espera receber neste ano mais de 30 mil pessoas. Além das competições esportivas, o evento conta com festas e shows. Entre as principais atrações estarão Felguk, Detonautas, Bonde do Tigrão, É o Tchan e Mc Livinho. [Veja abaixo a programação completa]. Uma das novidades para esse ano será o grande investimento na cenografia.

A estrutura do evento contará com 30 telões de LED, objetos cenográficos de interação com os participantes, além de dois palcos simultâneos, uma área de backstage e trio elétrico.

Segurança e transporte
Para não repetir problemas de edições passadas, os frequentadores contarão com um forte esquema de segurança. Serão mais de 300 seguranças, 70 câmeras de monitoramento, além de segurança privada nas repúblicas estudantis e um módulo policial instalado em frente ao evento.

Para estimular um comportamento mais saudável dos participantes, os organizadores elaboraram planos de divulgação onde enfatizam temas como sexo seguro, bebida e volante, hidratação e paz entre as torcidas.

Os estudantes vindos das diversas cidades do país poderão usar um aplicativo para conseguir caronas solidárias, diminuindo assim o fluxo de carros na cidade. O aplicativo também elege o motorista da rodada. A Prefeitura Municipal de São Carlos disponibilizará linhas especiais de transporte coletivo para os foliões.

Competições
O evento também conta com disputas esportivas entre seis instituições de ensino. Universidade de São Paulo [USP] e a Universidade Federal de São Carlos [UFSCar] são as anfitriãs, que receberão a Universidade Estadual de Campinas [Unicamp], Universidade Federal de Itajubá [Unifei], Universidade Federal de Goiás [UFG] e Universidade Federal do Rio de Janeiro [UFRJ] Rural.

Serão 19 modalidades, entre atletismo, beisebol, futebol, futsal, rugby, handebol, basquete, voleibol, karatê, vôlei de praia, jiu jitsu, judô, taekowndo, natação, polo aquático, tênis de mesa e xadrez. As disputas acontecem no Ginásio Milton Olaio Filho [Av. Getúlio Vargas], CAASO [Rua Trabalhador Sancarlense,
n. 400] e UFSCar [Rod. Washington Luís, Km 235].

Tusquinha
A população da cidade também poderá participar de mais uma edição do Tusquinha, que conta com oficinas de arte e brinquedos. Em 2014 foram arrecadados mais de 4 toneladas de alimentos, esse ano a expectativa é que esse número aumente.

Programação e ingressos
A festa será dividida em 4 ambientes: O palco principal, o trio-elétrico e duas tendas [diurna e eletrônica]. Os shows começam sempre a partir das 23h30. Veja aqui como adquirir o ingresso do terceiro lote que custa R$ 215. Outras informações podem ser obtidas no site oficial do evento.

Quinta-feira [8]
**; DJ Guga Fernandes
**; É o Tchan
**; Banda Sempre Bom
**; Banda Lemon
**; Banda Sempre Tem
**; DJ Guga Fernandes
**; Trio-elétrico Demolidor 3
Endereço: Av. Faber, 700

Sexta-feira [9]
**; Detonautas
**; Felguk
**; MFC
**; DJ Guga F
**; V Daher
**; DHZ

Endereços:
Tenda Diurna: Av. Getúlio Vargas s/ n. ao lado do Ginásio Milton Olaio.
Festa Noturna: Av. Faber,700.

Sábado [10]
**; DJ Guga F
**; Guilherme Lopez
**; Homem de Lata
**; MC Livinho
**; Bonde do Tigrão

Endereços:
Tenda Diurna: Av. Getúlio Vargas s/ n. ao lado do Ginásio Milton Olaio.
Festa Noturna: Av. Faber,700.

Domingo [11]
**; Tenda diurrna: Av. Getúlio Vargas s/n, ao lado do ginásio Milton Olaio.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário