Mapa Cultural Paulista: realizada em Santa Rita do Passa Quatro a seletiva regional de Artes Visuais

Mapa Cultural Paulista: realizada em Santa Rita do Passa Quatro a seletiva regional de Artes Visuais

Webmaster 28/09/2015 - 11:36
Aconteceu neste domingo [27] no Centro Cultural “Mário Covas”, em Santa Rita do Passa Quatro, a seletiva da região de Araraquara do Mapa Cultural Paulista, edição 2015/2016, da expressão Artes Visuais, modalidades artes plásticas e fotografia.

Na modalidade Artes Plásticas foram selecionados para a fase regional os trabalhos dos irmãos Tangerina Bruno e de Isabel Cristina Cavalmoretti, de Porto Ferreira.

Na modalidade Fotografia foram selecionados os trabalhos de Bianca Masalskiene Moilho e de Cléber Rodrigo Palardino Pavão, ambos da cidade de Matão.

Participaram ainda da seletiva, representando Porto Ferreira, Vanessa Alves Zanini da Silva [artes plásticas] e José Guilheme Dickfeldt e Fábio José de Oliveira [fotografia].

A fase estadual da edição do Mapa Cultural Paulista 2015/2016 será realizada na capital paulista em data que será oportunamente divulgada.

Serão realizadas no Centro Cultural Mário Covas, em Santa Rita, as seletivas das expressões Dança, Canto Coral e Música Instrumental, onde todas contarão com representantes de Porto Ferreira.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

MAPA CULTURAL PAULISTA - Edição 2015/2016

Programação Fase Regional - Região ARARAQUARA

DANÇA - Dia 10 de outubro, sábado.

Às 20 horas: Dirceu Brás Pano e CIA. Blackout [Américo Brasiliense], com

“Um Exercício de Imaginação Que Está Além da Ficção”; Chamas da Fé [Gavião Peixoto], com “Me Refaz”; Academia Lucinéia Arte e Dança [Matão], com “Orion”; Stúdio Ello de Dança [Porto Ferreira], com “Insofreável”; Grupo Ballet Expressão [São Carlos], com “No Cair da Noite” e Grupo D’Alma [Taquaritinga], com “DJ, Solta a Batida”.

DANÇA - Dia 11 de outubro, domingo.

Às 20 horas: Ponto de Cultura [Altinópolis], com “Nossa Dança”; Arte em Movimento [Batatais], com “Luz e Escuridão”; Escola de Dança Márcia Delmondes [Bebedouro], com “Estou Esperando”; Jovem Cia. de Dança Expressart [Colina], com “Dança Contemporânea”, No Break [Monte Alto], com “Efeito Natural”, Usina da Dança [Orlândia], com “Corpo Cidade”; Mundo Capoeira [São Simão], com Capoeira Angola e Capoeira Regional e Núcleo de Dança Wladimir Mendes e Adriano Santos – [Sertãozinho], com “Devaneios”.

CANTO CORAL E MÙSICA INSTRUMENTAL - Dia 17 de outubro, sábado.

Às 20 horas - Coral: Coro Frater [Matão], com as músicas “Tiro ao Álvaro” e “Berimbau” e Madrigal Gaudete [Porto Ferreira], com “Tico-Tico no Fubá” e “Love Of My Life”.

Música Instrumental: Carol Viola, com as músicas “Brasileirinho” e “Ave Maria”; Grupo Acorde, com “Lampião de Gás” e “BWV 1068 - Ária suíte nº 3 para orquestra [D maior]” e Matheus Mustache [Porto Ferreira], com “Tico-Tico no Fubá” e “Comptine d un auttre été”.

O PROGRAMA

Criado em 1995 com o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, o Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte [Organização Social de Cultura], visando também estimular a participação dos municípios em atividades culturais.

O mapeamento é feito em quatro fases: Municipal e Regional, providas em 2015, e a Estadual, que acontece em 2016. Para esta edição estão concorrendo sete expressões artísticas e as respectivas categorias: Artes Visuais [artes plásticas, desenho de humor e fotografia], Canto Coral, Dança, Literatura [conto, poema e crônica], Música Instrumental [solista e conjunto], Teatro e Vídeo.

Todas as atrações são gratuitas e acontecem no Centro Cultural Mário Covas


http://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2015/09/27/mapa-cultural-paulista-realizada-em-santa-rita-do-passa-quatro-a-seletiva-regional-de-artes-visuais/

Logo do Facebook Deixe seu comentário