Paulistana quebra recordes brasileiros com coleção de quebra-cabeças

Paulistana quebra recordes brasileiros com coleção de quebra-cabeças

Webmaster 22/09/2015 - 13:25
Luiza Figueiredo apresenta 1.090 jogos, entre eles 686 montados. Colecionadora supera suas próprias marcas junto ao RankBrasil


Luiza Figueiredo, colecionadora de São Paulo [SP], superou em 2015 suas próprias marcas junto ao RankBrasil, através de uma exposição realizada em 19 de setembro. Com 1.090 jogos, que somam 782.277 peças, ela ultrapassou o recorde de Maior coleção de quebra-cabeças, e com 686 totalizando 326.821 peças conquistou novo título de Maior coleção de quebra-cabeças montados.

Para conferir os números, o representante do RankBrasil, Luciano Cadari participou do evento. Ele menciona a impecável organização da recordista. “Além de ser um recorde incrível, com várias formas e cores, a coleção merece destaque por ser muito bonita e encher os olhos dos visitantes”, diz.

Os jogos estão dispostos no chamado Quartos dos Sonhos, preparado especialmente para este fim e localizado na residência da paulistana. “Dei este nome porque todo mundo que entra no espaço fica realmente maravilhado”, destaca a colecionadora. Entre os diversos formatos estão redondos, ovais, em 3D, esféricos, em forma de vaso e alguns com peças minúsculas.

A coleção tem objetos de vários países do mundo como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, China, Espanha, Itália, Canadá, entre outros. Entre as atrações está o da Ilha de Manhattan, com as famosas Torres Gêmeas. A novidade da exposição deste ano foi o jogo Mandala, o qual possui mil peças e é o primeiro da linha própria de fabricação de Luiza.

Segundo ela, superar o próprio recorde junto ao RankBrasil significa uma felicidade e também uma maneira de divulgar sua arte, além de incentivar as pessoas a montarem quebra-cabeças. “Tenho muito orgulho de ser a representante do país nesta categoria”, diz.

A mostra reuniu aproximadamente 40 pessoas, entre amigos e familiares da paulistana, além de outros colecionadores e apreciadores. Informações no site http://www.colecionandoquebracabeca.com , ou pelo email lufig834@gmail.com.

Hobby de uma vida inteira
Luiza coleciona estes objetos há 48 anos. Começou como uma brincadeira de criança que se transformou em seu maior lazer. “Tirando minha família, a coleção é a minha vida, a minha dedicação e isto é muito gratificante”, revela. A recordista completa dizendo que montar quebra-cabeças é uma grande terapia: “É a ocupação do tempo com algo interessante”.

Os jogos são emoldurados com uma técnica própria, permitindo que eles sejam desmontados a qualquer momento. A colecionadora utiliza filme PVC para fixação e proteção. “Sou contra o definitivo”, frisa. Ela recomenda o passatempo para pessoas de todas as idades, “por contribuir com a ativação da memória e a visão espacial”.

No Guinness
Além de ser recordista do RankBrasil, Luiza conquistou em 2012 o título mundial de Maior coleção de quebra-cabeças junto ao Guinness World Records, com 502 caixas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário