"Medo e pavor" - Supermercado é assaltado por 4 indivíduos fortemente armados com espingar

"Medo e pavor" - Supermercado é assaltado por 4 indivíduos fortemente armados com espingarda e revólveres

Webmaster 19/09/2015 - 19:26
Sentimento de medo, pânico e pavor tomou conta de funcionários e clientes do supermercado



Um dia após ter ocorrido um roubo à agência do Banco Bradesco, na área central de Descalvado, agora foi a vez de um supermercado localizado nas proximidades da Praça Rosa Romantini ser vítima da ação criminosa de bandidos fortemente armados.

O roubo aconteceu por volta das 18h30 deste sábado, 19. O supermercado estava cheio de clientes quanto três bandidos armados com revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12 invadiram o local e anunciaram o assalto. Eles estavam encapuzados.

Um dos clientes que estava dentro do supermercado na hora do roubo disse a equipe de reportagem do Descalvado Agora que os bandidos entraram no mercado gritando "perdeu, perdeu, perdeu. Todos no chão senão vão levar tiro!". O cliente disse que imediatamente deitou-se no chão.

Os bandidos roubaram todo o dinheiro dos caixas e fugiram em um Fiat Pálio vermelho. Pelo menos quatro bandidos participaram desse assalto. Três deles desceram do carro, um ficou na porta e dois no interior do comércio, enquanto o quarto ficou no carro.

A ação criminosa foi rápida, e após o roubo os bandidos fugiram nesse Pálio vermelho em alta velocidade, provavelmente tomando sentido Vicinal Vito Gaia Puoli, que dá acesso a Pirassununga, Porto Ferreira, Analândia e São Carlos.

Viatura de Descalvado da Polícia Militar compareceram ao local, enquanto policiais de Porto Ferreira e São Carlos fazem patrulhamento específico no objetivo de encontrar os suspeitos.

Aparentemente esse Fiat Pálio também é produto de roubo. Na madrugada do último Domingo, 16, um Fiat Pálio com três bandidos roubaram a loja de conveniência de um posto de combustível de Descalvado. Neste roubo um dos bandidos também ficou na porta, quanto outro fazia o roubo.

Opinião do Jornalista

Câmeras de segurança ajudariam? E a Guarda Civil?

É possível que se as câmeras de segurança instaladas pela cidade estivessem funcionando, os bandidos talvez tivessem um pouco de receio em cometer crimes em Descalvado, porém não é possível fazer essa afirmação, mas o que é possível afirmar é que o Governo Henrique procedeu com uma denúncia junto ao Ministério Público, alegando que as câmeras de segurança instaladas são diferentes das que foram compradas e pagas, e se isso se mostrar verdadeiro, também é um crime e os culpados precisam arcar com as consequência.

Mas o que não podemos deixar de dizer é que essa situação se arrasta por mais de um ano e meio. É preciso celeridade para que esses equipamentos possam ser utilizados, para que assim a população possa ser beneficiada com o investimento que já foi feito.

E enquanto as câmeras não entram em funcionamento e a Guarda Civil não é implantada, a população desta pacata cidade fica refém do medo e da insegurança. Infelizmente dado os últimos acontecimentos não é mais possível afirmar que a população está segura no interior de seu próprio lar.

Poder público e os demais poderes constituídos precisam se unir para que tais situações se resolvam com brevidade, com agilidade, e não com a letargia que infelizmente contaminou de forma trágica a administração municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário