Final de semana agitado terá passeio ciclístico, oficina de canto, show gospel, cãominhad

Final de semana agitado terá passeio ciclístico, oficina de canto, show gospel, cãominhada e roda de samba

Webmaster 18/09/2015 - 10:06
E ninguém poderá dizer que Descalvado não tem atrações ou atividades de lazer. Neste final de semana, por exemplo, as opções são diversificadas.

De acordo com informações da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, a manhã do sábado, 19, se iniciará com mais um passeio ciclístico, este que estará sendo realizado em parceria com o Sindicato Rural de Descalvado e contará com a participação também dos alunos do programa Jovem Agricultor do Futuro. O ponto de saída é o Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso e o horário previsto é o das 9h00.

“Trata-se do passeio ciclístico dos 183 anos de Descalvado, em que toda a população está convidada a participar. Além de um lazer, trata-se de atividade física que só contribui para a saúde e o bem-estar”, destacou o diretor de turismo, Danilo Augusto Presta.

Ainda no sábado, no Cine Teatro Estação, a partir das 14h, uma oportunidade única para quem canta, quer aprender, simplesmente gosta de cantar. Trata-se da ´Oficina de Canto´, com Jucelene Buosi, ela que é da cidade de Poços de Caldas, professora de conservatório, cantora e compositora. A oficina deve durar cerca de quatro horas e a participação é gratuita.

A noite, ainda do sábado, a partir das 20h na Praça João Marchetti [estação da Fepasa], acontece o ´DescalFé´, evento gospel com a cantora Heloisa Rosa. A artista é além de cantora é compositora, produtora musical, multi-instrumentista e arranjadora brasileira de música cristã contemporânea. Possui influências do rock e pop britânico. Possui vários álbuns gravados, dentre eles em participação com diversas bandas e cantores, principalmente David Quinlan e Antônio Cirilo. Foi integrante do Santa Geração, grupo do qual saiu em 2003, mas tornou-se conhecida em carreira solo.

O ´DescalFé´ é uma realização do Conselho Municipal de Pastores e Prefeitura Municipal de Descalvado, e é aberto ao público em geral.

CÃOMINHADA E RODA DE SAMBA ESPECIAL – o domingo se iniciará com mais uma edição da já tradicional Cãominhada, organizada pela Associação Protetora dos Animais de Descalvado [APAD] e apoio da Animais & Cia Pet Shop. A saída se dará da sede da Animais & Cia, localizada à Avenida Bom Jesus, nº 582, a partir das 8h30, com destino à empresa Royal Canin, patrocinadora do evento.

Já a tarde será destinada ao samba. A partir das 14h, na Praça dos Motoristas [proximidades do Ginásio de Esportes], acontece a Roda de Samba Especial, com a apresentação das bandas Quarta Essência, Velha Guarda, Feijoada Completa, Sambaki, Zé e os Caras, SambArt e Grupo Bem Bolado.

O evento ainda consta da programação de aniversário da cidade.

MISS DESCALVADO TÊM NOVA DATA
Assim como já anunciado, Descalvado terá resgatada esse ano a sua tradição de concursos de beleza, com a realização do Miss Descalvado, 2015.

De acordo com a SELT, o concurso será realizado no salão social do CERD, no dia 08 de outubro, e contará com duas categorias: a Miss Teen [de 10 a 15 anos] e a principal, para jovens e mulheres de 16 a 28 anos . Todas as candidatas são nascidas ou residentes em Descalvado.

O evento ainda será abrilhantado pela premiação dos “Atletas do Ano”, um reconhecimento aos esportistas descalvadenses que se destacaram neste ano, em competições.

Logo do Facebook Deixe seu comentário