"Time do Emprego" inicia segunda turma em Descalvado

"Time do Emprego" inicia segunda turma em Descalvado

Webmaster 18/09/2015 - 09:57
Programa visa conceder oportunidade para 50 pessoas voltarem ao mercado de trabalho ou conquistar o primeiro emprego


O programa ‘Time do Emprego’ deu início a sua segunda turma em Descalvado no último dia 10 de setembro, uma parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo [SERT] e a Associação Comercial e Industrial de Descalvado [ACID].

Assim como na primeira edição do programa - concluído em 25 de junho deste ano-, o Time do Emprego tem o objetivo de orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

São 50 vagas, divididas em duas turmas nos períodos da manhã e tarde, disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho. O treinamento, que é realizado na sede ACID, é desenvolvido pelas facilitadoras Flávia Monzani e Michele Cardoso Martins, e oferece oportunidade gratuita para pessoas que buscam o primeiro emprego ou, a reinserção no mercado de trabalho. A proposta envolve 12 encontros semanais de três horas cada, com grupos de trabalhadores desempregados e jovens. Esses grupos são denominados "times" porque todos socializam e se ajudam na busca pela inserção ao mercado de trabalho, visando a troca de experiências.

O conteúdo do programa abrange dez temas: "Orientações gerais sobre o Time do Emprego", "Quem sou eu, minhas habilidades e competências", "Desenvolvimento do currículo", "Formulários de solicitação de emprego e entrevista", "Técnicas da procura de emprego", "Este emprego é pra mim?", "Mantendo-me saudável", "Testes aplicados pelos empregadores", "Planejamento financeiro" e "Trabalho por conta própria". Este programa oferece aos trabalhadores desempregados ou em busca do primeiro emprego, como já citado anteriormente, orientação e preparação para a busca de oportunidades no mercado de trabalho.
Não podendo estar presente na segunda edição do “Time do Emprego”, por ter que cumprir agenda em São Paulo [no Palácio dos Bandeirantes] o prefeito Henrique Fernando do Nascimento encaminhou mensagem aos presentes, bem como aos parceiros da ACID e SERT: “é muito gratificante realizar parcerias que possibilitam a qualificação do trabalhador, pois entendemos que a competitividade por oportunidade de trabalho aumentou consideravelmente, levando, inclusive, as empresas a adotarem metodologia que não condizem apenas à qualificação e experiência do trabalhador, mas também, análises subjetivas. Estas condições, somadas à crise generalizada no nosso país, torna o trabalho da nossa administração mais desafiador, em busca de melhorias constantes no atendimento da pessoa desempregada e do trabalhador. E felizmente nesta questão estamos tendo a parceria imprescindível da ACID e da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. Desejo desde já, boa sorte a toodos”.

Já o presidente da ACID, Henrique, destacou a importância da qualificação do trabalhador, como uma das ferramentas para se conquistar um espaço no mercado de trabalho e, colocando a entidade à disposição de todos os participantes do programa que, certamente, já estão um passo à frente por buscarem qualificação e profissionalização.

A segunda edição do ‘Time do Emprego’ tem previsão de encerramento no dia 26 de novembro, com a formatura dos participantes e entrega dos certificados de conclusão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário