Viola autografada por Mazinho Quevedo é doada em prol da campanha de ajuda à enfermeira Li

Viola autografada por Mazinho Quevedo é doada em prol da campanha de ajuda à enfermeira Lina

Webmaster 18/09/2015 - 09:54
Na última quarta-feira [16], a família da auxiliar de enfermagem Maria Franceschini Mancini, mais conhecida como Lina, recebeu a doação de uma viola autografada pelo artista Mazinho Quevedo, que se apresentou em Descalvado no último domingo, durante as festividades dos 183 anos de Descalvado.

O caso da enfermeira Lina ganhou repercussão depois que a imprensa divulgou que ela necessita passar por uma cirurgia de urgência para uma correção em seu quadril. Um grupo de amigos e voluntários têm se mobilizado para angariar os recursos necessários [cerca de R$ 30 mil], que serão destinados ao custeio da internação, dos medicamentos, da prótese e das viagens necessárias para a cirurgia, que está programada para acontecer no início do mês de outubro, na cidade de Ribeirão Preto. A equipe médica que fará a cirurgia não vai cobrar pelo procedimento.

Durante a apresentação do violeiro Mazinho Quevedo, o Prefeito Henrique acabou recebendo de presente das mãos do artista uma viola autografada. Sensibilizado com o caso de Lina – que está acamada há quase 5 anos por conta de complicações de uma cirurgia no joelho e agora necessita de uma prótese de quadril -, Henrique procurou a família da enfermeira e doou o instrumento na caixa para uma que uma ação solidária possa ser realizada. Assim, em conjunto com o Rotary Clube de Descalvado, no qual também faz parte o irmão de Lina, Ismael Franceschini, a doação aconteceu na tarde desta quarta-feira, no prédio da Prefeitura Municipal.

Na ocasião, também esteve presente o marido da enfermeira, Sr. Clóvis Mancini, que recebeu das mãos do Prefeito Henrique o instrumento autografado que agora será revertido em dinheiro por meio de uma rifa organizada pela equipe do Rotary e sorteada através da loteria federal.

AJUDA – Esperando há quase 5 anos pela cirurgia, a situação da auxiliar de enfermagem vem se complicando a cada dia. Sem esperanças de conseguir o atendimento pelo SUS, que já desmarcou várias vezes o procedimento, familiares, amigos e membros da Igreja Presbiteriana se mobilizaram e deram início à uma corrente para arrecadar o dinheiro necessário para a operação.

Desde então, uma corrente do bem tem se formado e a luta agora parece estar finalmente próxima do fim. Mas ainda há a necessidade de arrecadar uma quantia considerável para que a operação se concretize. Para aqueles que quiserem ajudar, foi aberta uma conta no Banco Itaú específica para ajudar Lina. Qualquer pessoa pode depositar qualquer quantia e colaborar para que a enfermeira enfim se recupere e possa retomar sua vida. O número da agência do Banco Itaú para depósito é 8042, e a conta poupança é a 09746-2/500, em nome de Thiago Farias Cabral e Suzerly Wenceslau, que fazem parte do grupo de solidariedade que está ajudando a família da auxiliar de enfermagem.

Logo do Facebook Deixe seu comentário