Equipe descalvadense vai representar o município no Campeonato Regional de Sinuca

Equipe descalvadense vai representar o município no Campeonato Regional de Sinuca

Webmaster 11/02/2010 - 13:22
Campeonato Regional de Sinuca
Sede dos jogos será em São Carlos com jogadores de renome

Luciano Pestiglio, seu Pai Francisco Pestiglio e Roberto Gentil (Pavão) já estão se preparando para compor a equipe de Descalvado que estará participando do Campeonato Regional de Sinuca. Além dos três descalvadenses a equipe vai ser completada por mais dois jogadores da cidade de São Carlos.

“O sonho de ter o nome de Descalvado na competição é antigo e agora vai se concretizar depois do apoio que a SELT – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e a CME - Comissão Municipal de Esportes estão dispensando aos descalvadenses que gostam desse esporte e participam dos torneios representando outros municípios”, destacou Luciano.

Os jogos serão realizados na sede do São Carlos Clube e deverá envolver jogadores de várias cidades do Estado de São Paulo, uma vez que a competição é bastante conhecida e reúne o que há de melhor em qualidade da competição e de competidores.

Segundo Luciano a motivação para o contato com a SELT foi 1º SINUCA FEST, torneio municipal que a SELT/CME estarão organizando no Ginásio de Esportes no mês de maio próximo.

A expectativa é que a equipe tenha um bom desempenho no campeonato regional. Para isso os jogadores estão treinando num espaço profissional da família Pestiglio, com mesas, tacos e bolas oficiais.

Torneio inédito de Sinuca será realizado em maio próximo

No “Sinuca Fest” cerca de nove mesas serão colocadas no interior da quadra do Ginásio de Esportes e os participantes estarão se enfrentando em dois dias de disputa. As inscrições serão gratuitas e a comissão organizadora espera premiar os melhores jogadores com troféus e também com um prêmio em dinheiro.

“Só aceitaremos inscrição de jogadores de Descalvado. Pela primeira estamos organizando uma competição deste tipo e esperamos uma grande participação. As inscrições serão limitadas em cerca de 100 jogadores e as regras serão as oficiais do jogo de “8 bolas”. É um pouco diferente do que as pessoas jogam nas mesas existentes nos bares e, por isso, estaremos divulgando as regras oficiais junto com a divulgação do Sinuca Fest”, comentou o secretário de esportes e turismo Paulinho Saggiorato.


Logo do Facebook Deixe seu comentário