Sem receber da prefeitura desde abril de 2014, Santa Casa deixará de fazer raio-x eletivo

Sem receber da prefeitura desde abril de 2014, Santa Casa deixará de fazer raio-x eletivo à população

Webmaster 11/09/2015 - 23:16
Ingerência administrativa do governo municipal poderá deixar população sem raio-x eletivo a partir do dia 21



Com uma dívida de mais de R$ 200 mil com a Santa Casa, Prefeitura coloca mais uma vez em risco o atendimento médico prestado a população de Descalvado, pois sem receber pelos raios-x feitos para a prefeitura, Santa Casa alega não ter mais condições financeiras de manter o serviço à população.

Para termos uma ideia de quão grave é a situação, esses exames de raio-x eletivos são aqueles que os médicos solicitam dos pacientes quando eles são atendidos nas unidades de saúde do município, ou seja, todos os postos de saúde dos bairros, o posto de saúde central e o CEME [Centro de Especialidades Médicas]. Com a paralisação dos serviços de raio-x prestados pela Santa Casa para a Prefeitura, centenas de pessoas sofrerão com a falta desse exame, essencial em muitos prognósticos.

De acordo com o Provedor da Santa Casa, o empresário Gilberto Biagi, a Prefeitura não efetua os pagamentos dos exames de raio-x desde Abril de 2014, são mais de 16 meses prestando serviço a população descalvadense sem receber pelos serviços prestados.

Na cópia do ofício endereçado a Diretora da Divisão de Prevenção e Assistência Médica à Saúde, a funcionária Luiz de Cássia Tinelli, o provedor é enfático ao afirmar que se até o dia 18 de setembro o pagamento não for efetuado, a Santa Casa deixará de realizar os exames à população a partir do dia 21 de setembro, realizando apenas os raios-x que forem urgência e/ou emergências e o de pessoas que estiverem internados no hospital.

No ofício podemos ver também que, além do não recebimento dos exames prestados, a Santa Casa teve um aumento de sua despesa com a folha de pagamento, pois foi obrigada a contratar três técnicos em radiologia, justamente pelo fato de que a Associação da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, que ainda está sob intervenção do prefeito, tendo como interventor o Secretário de Administração Leandro Cardoso, demitiu os técnicos que eram disponibilizados para a entidade.

Ainda segundo o provedor, a Santa Casa não tem mais condições financeiras para suportar os gastos com materiais e mão de obra dos raios-x eletivos sem que a prefeitura faça os devidos pagamentos pelos serviços que já foram prestados, haja vista que, segundo a provedoria, a cobrança desse serviço está completamente legalizada através de leis municipais.

A Santa Casa é o único hospital de Descalvado e é o único local da cidade onde há um raio-x pronto para atender a população. Com a paralisação desses exames eletivos, a partir do dia 21, novamente a população irá sofrer com as desídias do Governo Henrique.

Veja abaixo cópia do ofício enviado à Prefeitura de Descalvado.





Logo do Facebook Deixe seu comentário