Peça “O Menino Maluquinho” encantou crianças de Descalvado e Analândia

Peça “O Menino Maluquinho” encantou crianças de Descalvado e Analândia

Webmaster 11/09/2015 - 22:14
Nos dias 01, 02, 03 e 04/09 a Cia. Trapiche, de São Paulo, apresentou o espetáculo teatral infantil "O MENINO MALUQUINHO” em Analândia e Descalvado.


No total foram 09 apresentações totalmente gratuitas, e um público estimado de 1.550 pessoas, em sua maioria alunos da rede pública de ensino.


A iniciativa partiu da MINERAÇÃO JUNDU, que patrocinou o espetáculo com recursos do ICMS, através do ProAC - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, e contou com o apoio das Secretarias de Educação e Cultura das respectivas cidades, para a coordenação do evento e agendamento das escolas.


“Desde 2008 a Jundu patrocina projetos culturais através de renuncias fiscais, selecionando aqueles que possam ser realizados nas cidades onde possui unidades industriais, como foi o caso da peça “O Menino Maluquinho”. Esperamos desta forma, contribuir com a formação cultural de nossas comunidades”, diz Edson Gomiero, Gerente de Marketing da Jundu.


O espetáculo infantil musicado, coreografado e que envolve pantomima, mímica, e comunicação com o público é baseado no texto de Ziraldo, com adaptação e concepção de Edgar Rizzo e assistência de Glauber Leme, contando com elenco de Glauber Leme e Gustavo Guimarães como O menino Maluquinho, Viviane Zanelli, João Miller, Edna Lima, Will Santana, Debora Santos em revezamento com Vania Bastian, como professora.


Após cada sessão, crianças da plateia eram selecionadas para participar de uma sessão de jogos interativos e mímicas sobre o Tema Maluquinho, que foi um sucesso com muita interação das crianças.


Segundo Vania Batistan, produtora da Cia Trapiche, o espetáculo continua em cartaz com temporada no teatro Ruth Escobar em São Paulo, e em breve também se apresentará nas cidades de Aguaí, Barueri e Guaratinguetá.

Logo do Facebook Deixe seu comentário