População já conta com novo aparelho de Raio-X há 15 dias

População já conta com novo aparelho de Raio-X há 15 dias

Webmaster 11/09/2015 - 20:57
Equipamento de última geração foi comprado pela Prefeitura Municipal e cedido em comodato à Santa Casa de Misericórdia. Nova digitalizadora e impressora também estão em fase de licitação e em breve estarão à disposição.




Equipamento de última geração foi comprado pela Prefeitura Municipal e cedido em comodato à Santa Casa de Misericórdia. Nova digitalizadora e impressora também estão em fase de licitação e em breve estarão à disposição.

Há cerca de 15 dias, a população descalvadense passou a contar com os serviços de um novo aparelho de Raio-X, adquirido pela Prefeitura Municipal em 2014 e cedido em comodato à Santa Casa de Misericórdia, de forma a oferecer exames mais precisos e de qualidade aos usuários tanto do Sistema Único de Saúde, quanto de convênios e/ou particulares.

Segundo a administração da Santa Casa de Misericórdia, o equipamento trocado tinha mais de 30 anos de uso, e não era mais capaz de oferecer as condições necessárias para realizar exames com diagnósticos totalmente confiáveis.

No primeiro semestre de 2014, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou as tratativas para a aquisição de um novo equipamento, onde após decorridos todos os trâmites burocráticos e licitatórios, o equipamento acabou sendo entregue no final de 2014.

Porém, por tratar-se de equipamento de última geração, foram necessárias diversas adaptações no local onde o Raio-X foi instalado, inclusive com modificações e instalações de painéis elétricos e quadro de disjuntores específicos, determinações estas do próprio fabricante constantes nos termos de garantia do equipamento.

No total, foram investidos cerca de R$ 110 mil entre aquisição e adaptações, e que agora foram totalmente concluídas permitindo o início das operações do novo aparelho de Raio-X.

“Estou extremamente feliz com o início das operações do novo aparelho de raio-X na Santa Casa. Esta foi um promessa que eu fiz à toda a nossa população, que agora, depois de 30 anos, finalmente pode contar com um equipamento moderno e de qualidade. Espero também que o novo Raio-X possa trazer mais recursos para a Santa Casa, uma vez que ela pode vender o serviço para as operadoras de saúde e também aos particulares”, disse o Prefeito Henrique, que esteve durante esta semana na Santa Casa para conferir pessoalmente como ficaram as instalações do novo aparelho.

Acompanhando o Prefeito Henrique na visita, estavam a Diretora de Saúde, Luiza de Cássia Tinelli, e o vereador Dr. Rubens Algarte de Rezende, que participou ativamente junto à equipe da Secretaria de Saúde durante todo o processo de aquisição do novo Raio-X.

A pedido do Prefeito Municipal e do Vereador- que também é médico na rede de atenção básica à saúde de Descalvado -, a Secretaria Municipal de Saúde já deu início ao processo licitatório para aquisição de mais um equipamento, que vai integralizar o serviço de Raio-X em Descalvado, oferecendo à população o que há de mais moderno na área. Trata-se de uma digitalizadora e impressora, equipamento que acoplado ao aparelho de Raio-X, permitirá a impressão do exame com muito mais qualidade e nitidez, ou permitir que o resultado seja enviado digitalmente para o paciente ou consultório médico. A previsão é de que o novo investimento seja em torno de R$ 120 mil.

Logo do Facebook Deixe seu comentário