Pirassununga recebe prêmio nacional no setor de energia

Pirassununga recebe prêmio nacional no setor de energia

Webmaster 27/08/2015 - 09:10
No início deste mês de agosto – segunda [dia 3] – o secretário municipal Flávio Augusto Franco de Sousa [da pasta do Meio Ambiente] representou a prefeita Cristina Aparecida do Léssio Batista [PDT] na cerimônia especial patrocinado pela Sator e Urban Systems, responsável pelo famoso ranking Connected Smart Cities, através de um minucioso estudo anual em que são apontados os municípios-destaques, em vários setores.

Para este ano de 2015, nas 11 categorias [Mobilidade, Urbanismo, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Segurança, Educação, Energia, Meio Ambiente, Saúde, Governança e Economia], o ranking mapeou as principais publicações nacionais e internacionais sobre o tema “cidades inteligentes” e, posteriormente, foram introduzidos à pesquisa, os indicadores e fontes de informações para analisar todas as cidades que se destacaram nos quesitos.

No início deste ano, uma vez concluídos os trabalhos, o ranking destacou 70 cidades em relevância na pesquisa e abrangência efetiva nas categorias analisadas. Pelo ranking geral, as dez cidades que mais se destacaram, pela média, foram – de 1º ao 10º lugar – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, São Caetano do Sul [SP], Vitória, Florianópolis, Porto Alegre e Recife.

A cidade do Rio de Janeiro, primeira colocada geral, se destacou nos quesitos “Economia” e “Tecnologia e Inovação”; porém, no quesito “energia”, a cidade vencedora foi exatamente Pirassununga, através de apresentação de uso de energia limpa e alternativa, sem poluir ou comprometer o meio ambiente.

Portanto, em “Energia” foram avaliadas perdas sobre a energia injetada, domicílios com energia de fonte diferente de distribuidoras, produção de energia em usinas de energia eólica, produção de energia em usinas de UFV em operação e iluminação pública. Atendendo estes requisitos, Pirassununga, no interior paulista, ganhou a melhor colocação, seguida de Quirinópolis [GO] e Tauá [CE]. O evento, com palestras e apresentações aconteceram entre os dias 3 e 5 deste mês, em São Paulo.

Paulo Roberto Ferrari - Assessoria de Imprensa/http://www.reporternaressi.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário