Anteprojeto de Ricci reforça o trabalho social e a empregabilidade

Anteprojeto de Ricci reforça o trabalho social e a empregabilidade

Webmaster 21/08/2015 - 15:33
O vereador Sebastião José Ricci [PP] apresenta, pelo 2º ano consecutivo, anteprojeto de lei que aborda a contratação de adolescentes e jovens, atendidos em medidas socioeducativas, pelas firmas vencedoras de licitação pública em Descalvado.

A matéria foi encaminhada ao Prefeito de Descalvado, Henrique Fernando do Nascimento, pois só ele pode iniciar uma lei que gere despesas. O objetivo é dar oportunidade a classe teen, em especial àqueles que passam por projetos de reabilitação e que tem mais dificuldade em ingressar no mercado de trabalho.

“Acho que é um excelente trabalho social”. O que ocorre é que falta oportunidade de uma vida melhor para pessoas que se envolveram em atos ilícitos e querem recomeçar. E se não há alternativas para o seu desenvolvimento pessoal, educacional e econômico desses jovens, eles acabam empurrados para a marginalidade”, frisou Ricci.

O anteprojeto de lei, nada mais é do que uma propositura já redigida em formato de lei, portanto, espera-se disposição do Poder Executivo em discutir a questão com os setores envolvidos e iniciar os tramites para coloca-lo em pratica.

Logo do Facebook Deixe seu comentário