Descalvado abre inscrições para Time do Emprego

Descalvado abre inscrições para Time do Emprego

Webmaster 21/08/2015 - 15:13
O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho [SERT], tem inscrições abertas no município de Descalvado. São 50 vagas, divididas em duas turmas, disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições se iniciam hoje [17], e se encerram em 31 de agosto. Os interessados devem comparecem de segunda a sexta feira, das 9h às 16h, no PAT de Descalvado que fica na Rua Madre Cecília, 397B. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social [PIS] – caso possua.

Com o início previsto para 10 de setembro [quinta-feira], os encontros serão ministrados na Associação Comercial e Industrial de Descalvado [ACID], também situada na Rua Madre Cecília, 697B. O curso será realizado em dois períodos: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 38 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Mais de 17 mil foram admitidos. Segundo José Luiz, secretário de Estado do Emprego, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

Como funciona
Durante 12 encontros – com três horas de duração cada – os facilitadores [como são chamados os orientadores de cada turma] apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em Descalvado

Inscrições: até 31 de agosto
Local: PAT de Descalvado – Rua Madre Cecília, 397B

Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h
Mais informações: [19] 3583-1000

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

Logo do Facebook Deixe seu comentário