Edevaldo almeja a instituição de programa social para construção de calçadas públicas

Edevaldo almeja a instituição de programa social para construção de calçadas públicas

Webmaster 14/08/2015 - 22:49
Descalvado poderá contar com mais um programa social que visa beneficiar famílias de baixa renda


Implantar passeios públicos nos mais recentes conjuntos habitacionais da cidade é o que almeja o vereador Edevaldo Benedito Guilherme Neves [PMDB]. Em proposição apresentada em 10 de agosto, o vereador sugere ao Poder Executivo a construção de calçadas em residências e terrenos de pessoas de baixa renda, por meio de um programa social.

O público ao qual o vereador se refere é constituído pelas famílias de baixa renda beneficiadas com casas populares, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida” e do CDHU, mas que ficaram incumbidos de construir o muro e calçada.

Para o vereador são várias as implicações de não melhorar essas casas populares. A falta de calçada, por exemplo, pode complicar a estrutura da residência e comprometer o alicerce, além de ferir a estética urbanística da cidade. “Os terrenos sem calçadas colocam em risco a segurança de pedestres, que são forçados a caminhar pelo leito das ruas”, afirmou o vereador.

A indicação apresentada durante a sessão legislativa foi direcionada à Prefeitura.

CENTRO DE SOLIDARIEDADE MADRE TERESA
Edevaldo Guilherme congratulou o Centro de Solidariedade Madre Teresa, pelos 10 anos de fundação a ser comemorado amanhã, dia 16 de agosto.

“é uma consideração justa pelo fato da ONG fazer o bem ao próximo, por ações voluntárias e sociais, principalmente a atividade e a fabricação de fraldas geriátricas, com produção mensal de 5 a 6 mil peças que são doadas gratuitamente aos doentes carentes”.

O ofício do vereador com a honraria foi encaminhado à Presidente da instituição, Lúcia Helena Bife Pulicci.

Logo do Facebook Deixe seu comentário