Câmara Municipal aprova projetos e nomeia novas creches do Município

Câmara Municipal aprova projetos e nomeia novas creches do Município

Webmaster 31/07/2015 - 20:36
Guto Cavalcante apresentou projetos de lei em memória das professoras Dirce Pereira Fonseca e Zuleica Apparecida Facchin



Nesta segunda-feira, 27, a Câmara Municipal aprovou dois projetos de lei, do Legislativo, para dar nome às novas creches que a Prefeitura está construindo nos bairros Bosque do Tamanduá e Parque Milênio.

Apesar das novas “escolinhas” não estarem concluídas, a Câmara antecipou o procedimento de nomeá-las, visto que o procedimento de nomear um bem imóvel municipal é criar um projeto de lei escolhendo uma pessoa falecida para nomeá-la, como forma de homenagem.

Os projetos colocados em apreciação na Câmara, para esse fim, foram de autoria do vereador Guto Cavalcante PTB que escolheu duas professoras que dedicaram parte de suas vidas lecionando em escolas da cidade.

Dirce Quintal Pereira, indicada para nomear a creche do Bosque do Tamanduá, veio lecionar em Descalvado em 1978, na Escola Estadual José Ferreira da Silva, onde permaneceu por 28 anos, se aposentando em 1996. Dirce também foi professora na EMEF “Profa. Edna Maria do Amaral Marini”. Faleceu em 09 de Outubro de 2007, em Campinas, aos 55 anos de idade.

A professora Zuleika Apparecida Facchin foi uma profissional de grande destaque no Magistério descalvadense. Formada na Escola Normal José Ferreira da Silva, iniciou sua carreira profissional nas escolas da área rural do município, sobretudo na Fazenda Palmeiras, onde lecionou por mais tempo.

Querida por todos, dedicava-se ao trabalho e à arte de ensinar quando foi convidada a ocupar o cargo de Assistente de Direção na Escola Coronel Tobias, onde se dedicou por muitos anos, vindo a se aposentar nesta função. Zuleika faleceu em 02 de junho de 2014, deixando saudades a familiares, amigos, ex-alunos e colegas do Magistério.

HOMENAGEM AOS FAMILIARES
A votação dos referidos projetos de denominação das creches foi prestigiada por familiares e amigos das professoras homenageadas. Com o Plenário lotado, Guto pode explanar a homenagem ao público, se dirigindo especialmente a parentes próximos que estavam presentes. “Com certeza é uma justa homenagem à Professora Dirce e à Professora Zuleika, pois ambas foram expoentes no Magistério descalvadense”.

Os projetos de lei 19/15 e 20/15 foram aprovados por unanimidade. Digna homenagem que foi aplaudida pelo público presente.
Logo do Facebook Deixe seu comentário