Descalvado obtém seu melhor resultado dos últimos oito anos nos Jogos Regionais

Descalvado obtém seu melhor resultado dos últimos oito anos nos Jogos Regionais

Webmaster 31/07/2015 - 20:26
Cidade ficou em 3º lugar na classificação geral da 2ª divisão, a frente de 26 cidades


Terminou no último sábado [25], a 59ª edição dos Jogos Regionais, competição organizada pelo Governo do Estado de São Paulo e realizada na cidade de Santa Bárbara d´Oeste.

Descalvado tem muito a comemorar a participação nos jogos, já que fez sua melhor campanha dos últimos oito anos, com a conquista de 60 medalhas, sendo 17 de ouro, 23 de prata e 20 de bronze, ficando assim na 3ª colocação geral, a frente de 26 das 29 cidades participantes da 2ª Divisão.

Sob a coordenação da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo [SELT], também levou aos jogos a sua maior delegação dos últimos tempos, com 222 pessoas entre atletas, técnicos e comissão, uma equipe que esteve disputando 22 modalidades, incluindo-se nesta conta as divisões de masculino e feminino.

Dentre as modalidades, o município teve representação no atletismo [masculino e feminino]; basquete [masculino]; ginástica artística [masculino e feminino]; handebol [masculino e feminino]; futsal e futebol [masculino]; tênis de mesa [masculino e feminino]; vôlei de quadra [feminino] e vôlei de praia [masculino e feminino]; ciclismo [masculino e feminino] e natação ACD, representada pela APAE de Descalvado, a qual ficou em segundo lugar na classificação geral.

“Descalvado já está no nível de uma primeira divisão de jogos regionais, já não há mais espaço, mediante a qualidade e a performance de nossos atletas na segunda divisão. Este ano o que aconteceu é que faltou-nos um pouco de sorte nas três últimas finais que disputamos que foi do basquete, futsal e vôlei de praia. Mas, nossa meta é para o próximo ano, estruturar ainda mais não só essas que participamos nos jogos, bem como outras modalidades, para que Descalvado conquiste o seu devido lugar no cenário do esporte regional e estadual”, destacou o diretor de esportes, Adnan Jarina.

Pelo menos duas das modalidades disputadas pelos atletas, estarão também nos Jogos Abertos do Interior, que acontece em novembro, em Ribeirão Preto, representando a cidade: a Ginástica Artística [masculino e feminino] e o Ciclismo [feminino], isto por terem conquistado ouro em suas c ategorias.

APRESENTAÇÃO DE MEDALHAS E ENTREGA DO TROFÉU – na quinta-feira pela manhã, o prefeito Henrique Fernando do Nascimento recepcionou no Palácio do Povo, parte da delegação que esteve nos jogos regionais de Santa Bárbara, formada por atletas do tênis de mesa, ciclismo, atletismo, futsal e ginástica artística que, levando-se em consideração resultado e número de medalhas, foi o grande destaque descalvadense.

Na ocasião, Adnan Jarina, acompanhado dos professores que fizeram parte da comissão técnica, entregaram ao prefeito o troféu da classificação de Descalvado, bem como a camisa personalizada que identificou nossos atletas.

“Estou muito feliz e bastante satisfeito com nossos atletas. Os resultados, tanto individuais, quanto coletivos e o da nossa cidade nos Jogos Regionais de Santa Bárbara se devem a algo que estimo muito: o trabalho em equipe. Todos estão de parabéns e têm a minha admiração. Nós da administração municipal, acreditamos muito no esporte, acreditamos em vocês e em todos aqueles que vêm no esporte, uma melhor condição de vida, porque é exatamente isso que acontece. Todos estão de parabéns, estamos orgulhosos de vocês”, disse Henrique.

Ao falar sobre a importância do esporte nesta administração, o prefeito também adiantou aos presentes que no dia 10 de agosto, estará tendo início o projeto ´Esporte para Todos´, numa parceria com a Usina Ipiranga e que é o primeiro resultado prático do programa de captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte, o qual foram buscar junto à Secretaria de Esportes do Estado.

“Através do Esportes para Todos, estaremos disponibilizando vagas para as modalidades de futsal, basquete e capoeira, para crianças e jovens de 07 a 17 anos, nos períodos da manhã e tarde. Para isso, a Secretaria de Esportes já contratou professores, que por sua vez serão remunerados através de recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte, quando uma empresa destina um percentual dos seus impostos para iniciativas esportivas. E nossa primeira parceira nesse sentido, é a Usina Ipiranga, a quem eu agradeço pelo apoio”, destacou Henrique.

Sobre o ´Esportes Para Todos´, o diretor Adnan explicou que serão oferecidas 120 vagaspara o futsal, 80 vagas no basquete, tanto masculino quanto feminino e 60 vagas de capoeira. Os interessados devem procurar pela secretária do Ginásio de Esportes, para obterem maiores informações.
Logo do Facebook Deixe seu comentário