Vick Francisco luta pelo reajuste do servidor municipal

Vick Francisco luta pelo reajuste do servidor municipal

Webmaster 24/07/2015 - 17:30
A lei municipal até agora em vigor, somente permite o reajuste da inflação nos salários dos servidores públicos municipal se o gasto total da Prefeitura com a folha de pagamento não atingir certo índice.

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco PPS propôs alteração nessa lei para permitir o reajuste independente da prefeitura ter atingido ou não aquele índice. Vick entende a reposição da inflação no salário do servidor como um direito assegurado a todo trabalhador pela Constituição Federal.

“Não é possível que se prejudique aquele servidor que realmente trabalha para a população, não lhe repassando nem a inflação de 2.014, simplesmente porque o Senhor Prefeito inchou a Prefeitura com cargos comissionados e estourou o limite com a folha de pagamento. Propus a alteração da lei e ela foi aprovada na Câmara, agora espero que o Senhor Prefeito respeite o funcionalismo e sancione a lei. Se o Senhor Prefeito vetar a lei é porque ele não quer repassar nem a inflação aos servidores, o que é um absurdo !”, comentou o vereador essa semana ao saber que o Prefeito Henrique vetou a alteração da lei.

A AUDIÊNCIA COM OS INVESTIGADOS E TESTEMUNHAS DA CPI SERÁ ABERTA AO PÚBLICO
A CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades quando houve a intervenção na Santa Casa de Descalvado já está com os documentos em mãos e, nesta próxima terça-feira, dia 28, a partir das 16h, começará a ouvir os investigados e testemunhas. O presidente da CPI, vereador Vick Francisco, anunciou na tribuna da Câmara na sessão do dia 20 que “a audiência da CPI será aberta ao público, a partir das 16h, na Câmara Municipal, para que haja a máxima transparência e para que todos conheçam um pouco do trabalho parlamentar de investigação e possam acompanhar as perguntas que serão feitas pelos vereadores e as respostas dos investigados e das testemunhas.”

A INSTALAÇÃO DO RAIO-X E AS MULTAS APLICADAS A VIGOR
O vereador anunciou também, na mesma sessão, que recebeu informações da diretora de saúde, Luísa de Cássia Tinelli, que o equipamento novo de Raio-X estará ligado e disponível para uso a partir de agosto deste ano. “Esperamos que essa novela termine e que a população possa contar com radiografias de qualidade a partir de agora. Vamos dar esse voto de confiança à Diretora e aguardar o próximo mês”.

Ao mesmo tempo, Vick ficou surpreso com a resposta recebida da Prefeitura de que não foi aplicada nenhuma multa na área da antiga “Vigor” apesar dos inúmeros problemas de falta de manutenção, limpeza e abandono. “Eu obtive a resposta, e pasmem com tantos problemas naquele terreno a Prefeitura não aplicou nenhuma multa, nem cobrança da limpeza executada. Nada. Isso é no mínimo estranho”, encerrou o vereador seu pronunciamento na sessão desta última segunda-feira.

Logo do Facebook Deixe seu comentário