Guto se mobiliza para melhorias no serviço municipal de esterilização animal

Guto se mobiliza para melhorias no serviço municipal de esterilização animal

Webmaster 24/07/2015 - 17:04
Na sessão desta semana, Guto Cavalcante -PTB- chamou os vereadores para uma mobilização com relação às ações municipais referente aos animais -cães e gatos- abandonados. O assunto também foi tema de sua propositura. Guto pede informações sobre o programa de castração mantido pela municipalidade, relacionando quantos animais são esterilizados mensalmente e se existem parcerias para a realização dos procedimentos.

“Hoje, com a diminuição do serviço, o número de animais soltos as ruas tem crescido. Por isso peço aos nobres colegas se mobilizarem para cobrar do Executivo esse importante trabalho que envolve a saúde pública”, declarou Guto na tribuna da Câmara.

O vereador destacou ainda os esforços da Associação Protetora dos Animais de Descalvado - APAD, mas teme que ele se torne insuficiente se o descontrole nas ruas continuar.

Os riscos de ter muitos cães e gatos abandonados são vários: podem ferir pessoas, podem sofrer agressões e até mesmo atropelamento, além de promover o aumento das zoonoses.

Logo do Facebook Deixe seu comentário