Capitão Cardeal é o novo comandante do Batalhão da PM de Porto Ferreira

Capitão Cardeal é o novo comandante do Batalhão da PM de Porto Ferreira

Webmaster 17/07/2015 - 12:33
A Polícia Militar de Porto Ferreira tem um novo comandante. O Capitão César Alexandre Cardeal chegou ao município na última semana para substituir o Capitão Marcelo Sançana, que deixou recentemente a 4ª Companhia do 38º Batalhão da PM do Interior.

Cardeal estava no comando da 1ª Companhia de Polícia Rodoviária de Araraquara antes de ser designado para Porto Ferreira. O oficial é natural de São Paulo. Em 1997 formou-se na Academia de Polícia Militar do Barro Branco [APMBB] em São Paulo.

Desde então já atuou no 19º Batalhão de Polícia Militar, na Zona Leste da Capital quando ainda era aspirante. Foi promovido à patente de segundo tenente e foi para Franca onde atuou no 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior. Em Franca trabalhou com o hoje Major Marcelo Sançana.

Em 2002 esteve em São Carlos para trabalhar no 38º Batalhão. Em 2007 decidiu retornar para a Capital e foi designado para o 27º Batalhão da PM Metropolitano, onde conheceu o Tenente Leonardo Régis Ramos, na época em início de carreira.

Em 2008 foi para o Comando Geral da PM do Estado de São Paulo. Naquele tempo os comandantes eram os coronéis Roberto Antonio Diniz, atualmente diretor de Administração e Finanças da Prefeitura de Porto Ferreira, e Álvaro Batista Camilo, hoje deputado estadual.

Em 2011 optou por retornar a São Carlos e permaneceu no 38º Batalhão. No ano seguinte, promovido a capitão, César Alexandre Cardeal aceitou o comando da 1ª Companhia do Policiamento Rodoviário, em Araraquara, a convite do Major Márcio Rogério Simplício, que assumiria o comando do 3º Batalhão da PM.

Casado, pais de dois filhos – uma jovem de 22 anos e um rapaz de 16 anos –, falou de sua predileção pela vida interiorana. Em entrevista concedida na tarde de terça-feira, 14 de julho, o novo comandante agradeceu, em um primeiro momento, o convite do Coronel Jean Coronel Jean Charles Zanato para a 4ª Companhia em Porto Ferreira, onde havia atuado como comandante interino em substituições administrativas.

Cardeal elogiou o trabalho desenvolvido pelo Major Valdemir Guimarães Dias por sua atuação no policiamento ostensivo nas ações de segurança e pelo trabalho desenvolvido pelo Major Marcelo Sançana pelo projeto social de apoio às famílias e de combate às drogas com envolvimento da sociedade civil em parceria com a corporação.
“Venho para aprimorar o trabalho de combate ao tráfico de drogas e analisar as estratégias para a redução da criminalidade e da violência”, afirmou o novo comandante da PM de Porto Ferreira. “Quero agir para melhorar a qualidade de vida da população a médio e longo prazo porque não basta a repressão imediata, é preciso intensificar o combate e dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado”.

Para alcançar esses objetivos, o Capitão Cardeal conta com o apoio do subcomandante da companhia, o Tenente Régis, que conheceu em 2007, e com policiais militares empenhados e compromissados com a segurança pública.
Na perspectiva do projeto social desenvolvido por Sançana, o comando da 4ª Companhia pretende relançar a cartilha “Não use drogas” para ser distribuída nas unidades escolares do município. Ao mesmo tempo, haverá a retomada do Proerd [Programa Educacional de Resistência às Drogas] com palestras a serem ministradas pelo Cabo Osni Martins.

“Sempre quis trabalhar em Porto Ferreira, é uma cidade onde há muito o que se fazer, e o que mais me chamou a atenção foi o contato da Polícia Militar com a sociedade e com os órgãos que a regem, e é o perfil da sociedade que me despertou para minha atuação como comandante”, afirmou o Capitão César Alexandre Cardeal.


Fonte: Osni Martins

Logo do Facebook Deixe seu comentário