Vick Francisco pede apoio do Secretário de Agricultura para asfaltamento do trecho da vici

Vick Francisco pede apoio do Secretário de Agricultura para asfaltamento do trecho da vicinal Descalvado/Pirassununga e melhorias em estradas rurais

Webmaster 08/07/2015 - 22:47
Na sessão legislativa dessa semana, que ocorreu após a visita do Governador Geraldo Alckmin PSDB a Descalvado, Luiz Carlos Vick Francisco PPS requereu por meio da Câmara Municipal o término do asfaltamento de pequeno trecho da Vicinal “Vito Gaia Puoli”, no percurso sob a responsabilidade do município, bem como a inclusão de Descalvado no “Programa Melhor Caminho” do Governo Estadual, para manutenção de estradas rurais.

Os Requerimentos foram encaminhados ao Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim PPS que também esteve presente na ocasião da visita do Governador na última quinta-feira 02.

“Na verdade estou reforçando esses pedidos ao Secretário, pois tive a oportunidade de entrega-los pessoalmente à autoridade por meio de ofícios. E de imediato obtive a assinatura dos documentos pelo Secretário para atestar o seu compromisso em ajudar o Município nessas ações”, disse Vick em pronunciamento na sessão.

Vick também ressaltou a importância dessas obras para a cidade.

“O trecho da Vicinal “Vito Gaia Puoli” leva à Via Anhanguera e oferece vantagens e economia para os usuários, portanto o asfaltamento da via vai melhorar a qualidade desse trecho e se tornará uma ótima opção para aqueles que se dirigem à capital paulista”, frisou.

Sobre o Programa “Melhor Caminho”, destinado à elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e prefeituras municipais, o vereador frisou a oportunidade de Descalvado poder readequar as plataformas das estradas rurais de terra, visto a sua grande extensão da área rural e a escassez de recursos financeiros para tais obras.

Entre outros benefícios, o “Melhor Caminho” permite aos conveniados: estradas com boas condições operacionais e de conforto, segurança e trafegabilidade aos usuários; preservação dos recursos naturais – especialmente a água e o solo – reduzindo os efeitos dos processos erosivos e o assoreamento dos cursos d’água e redução do custo de conservação e prolongamento da vida útil das estradas.

Os requerimentos já foram despachados pela Câmara, diretamente ao gabinete do Secretário Arnaldo Jardim, em São Paulo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário