Sebrae-SP dá dicas para vender mais no Dia da Pizza

Sebrae-SP dá dicas para vender mais no Dia da Pizza

Webmaster 07/07/2015 - 10:50
Na próxima sexta-feira, 10 de julho, é celebrado o Dia da Pizza, um dos pratos favoritos dos brasileiros. A data é uma oportunidade para os donos de pizzarias colocarem em pratica ações promocionais para atrair mais consumidores.

Segundo a Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, são mais de dez mil pizzarias no estado de São Paulo 5 mil delas localizadas somente na capital e o consumo médio é de 1, 1 milhão de unidades por dia – levando em conta também as pizzas congeladas e as consumidas em padarias.

“A inovação é sempre bem vinda, especialmente em datas comemorativas. Pode-se oferecer um cardápio de degustação a preço único com pizzas não oferecidas frequentemente na casa. Assim, o cliente pode provar mais sabores por um preço menor”, recomenda Karyna Muniz, consultora do Sebrae-SP.

“Essa é uma boa oportunidade também para fazer promoções e dar desconto. Uma ideia interessante no caso do delivery é oferecer um brinde ao cliente ou usar uma embalagem comemorativa na entrega”, completa a consultora.

Karyna destaca a importância de lembrar-se do público infantil. “Pode-se propor alguma ação especifica para as crianças. Pode ser alguma atividade de interação como uma massa para a criança brincar ou um menu infantil, com pizzas menores nos sabores tradicionais, os preferido dos mais jovens.”

Dicas para pizzarias

• Crie um ambiente temático para tornar o lugar mais agradável;

• Ofereça promoções e descontos;

• Monte um cardápio com sabores alternativos aos da rotina da casa;

• Envie as pizzas pedidas por delivery em embalagens comemorativas ou dê um brinde;

• Faça um cardápio para o público infantil, com versões menores das pizzas;

• Mantenha um cadastro atualizado do cliente com o histórico dos pedidos;

• Não esqueça do pós-venda. Envie novidades e promoções por mensagens de texto, redes sociais ou aplicativos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário