Zé Dias pleiteia estadia em Barretos a pacientes com câncer

Zé Dias pleiteia estadia em Barretos a pacientes com câncer

Webmaster 04/07/2015 - 00:01
O Hospital do Câncer de Barretos atende uma gama de pacientes descalvadenses que necessitam de tratamentos mais específicos. E para auxiliar esses pacientes, o Município dispõe de transporte para levar e retornar essas pessoas e seus acompanhantes.

Pensando dar mais conforto aos doentes, visto que a cidade de Barretos é 231 quilômetros distante de Descalvado, o vereador José Dias Bolcão DEM pede ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento, estudos para dispor de estadia naquele município, para pacientes e seus acompanhantes descansarem e até pernoitarem no local, inclusive em tratamentos prolongados, evitando o sofrimento das longas viagens nesse período delicado.

Segundo Zé Dias, muitos municípios já usam o sistema e com grande aprovação dos cidadãos que utilizam a opção de ter uma estadia disponível na cidade onde há tratamento médico.

A quimioterapia e a radioterapia, comum no tratamento de pacientes com câncer são agressivos e podem ocasionar em reações muitas vezes adversas a viagens. Porém, o vereador sugere manter o transporte, caso os pacientes achem conveniente viajar mesmo após suas consultas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário