Real Madrid oferece 1,5 milhões para cada jogador pela conquista da Liga dos Campeões

Real Madrid oferece 1,5 milhões para cada jogador pela conquista da Liga dos Campeões

Webmaster 04/02/2010 - 15:30
Por Vitor Franceschini

Enquanto os clubes brasileiros penam para diminuir suas dívidas, o Real Madrid abre os cofres para acabar com um pequeno jejum de títulos da Liga dos Campeões, o campeonato de clubes mais importante e mais rentável do mundo.

O clube merengue ofereceu mais de 1,5 milhões de reais a seus atletas se o clube for campeão da Liga dos Campeões, título que o Real Madrid já conquistou 9 vezes, mas que não vence desde a temporada 2001/2002, quando derrotou o Bayern Leverkusen da Alemanha por 2 a 1. Há três temporadas o Real não passa das oitavas de final da competição e no dia 16 deste mês enfrenta o Lyon da França exatamente nesta fase do torneio.

O presidente do clube, Florentino Pérez, se reuniu com quatro representantes do elenco madriista, Casillas, Sérgio Ramos, Raúl e Guti e falado sobre a importância da Champinos League para o clube. De quebra o Real Madrid ainda oferecer 900 mil reais pela conquista do Campeonato Espanhol. Com essa “dobradinha” de prêmios os jogadores do Real lucrariam quase 2,5 milhões de reais.

As despesas com os prêmios seriam totalmente amortizadas pelos lucros que viriam com o título da Liga dos Campeões. O clube pode arrecadar quase R$ 250 milhões entre direitos de televisão, bilheteria e valores pagos pela Uefa caso seja campeão no dia 22 de maio.

Logo do Facebook Deixe seu comentário