Presidente da Câmara questiona Executivo sobre obras para captação de água do Córrego da O

Presidente da Câmara questiona Executivo sobre obras para captação de água do Córrego da Onça

Webmaster 05/06/2015 - 23:21
Helton Venâncio quer saber cadê o material comprado em 2014 para captar a água do Córrego até as represas de abastecimento


O Presidente da Câmara, Helton Venâncio quer saber a quantas andam as obras para captação de água do Córrego da Onça e porque a tubulação comprada ainda não foi instalada. Segundo o vereador conferiu os tubos se encontram guardados na Represa Rosário.

Em 2014, durante a estiagem, a manobra de captar água do referido córrego foi utilizada como alternativa de abastecimento das represas Calmon e Rosário, graças à ajuda da Usina Ipiranga, que emprestou toda a tubulação.

Desde então, a Prefeitura estimou um estudo hídrico na cidade, a fim de formalizar uma solução permanente para driblar a falta de água para o abastecimento. Foram realizados dois pregões nº: 24 e 26, e adquiridos todo material necessário para a obra, com gastos em torno de R$150 mil.

“A obra não ocorreu e todos sabem que as Represa Calmon e Rosário, não abastecem a cidade devidamente no período de estiagem e que não dá para esperar ela chegar novamente para pensar em continuar a obra”, questionou o vereador.

Helton espera ter uma resposta adequada da Prefeitura sobre o assunto. O requerimento foi enviado ao Prefeito Municipal, logo após a sessão legislativa de 1º de junho de 2015.

Logo do Facebook Deixe seu comentário