Alunos da EMEF “Caic Dr. Cid Muniz Barreto” produzem o “Jornal em Foco”

Alunos da EMEF “Caic Dr. Cid Muniz Barreto” produzem o “Jornal em Foco”

Webmaster 30/05/2015 - 00:01
Um noticiário que retrata a realidade da comunidade em que se vive. Esse é o "Jornal Notícias em Foco", um projeto desenvolvido na EMEF CAIC Dr. Cid Muniz Barreto pelos alunos do Ensino Fundamental II 6º ao 9º ano do período da manhã com a supervisão da professora Adriana da Silva, o qual tem por objetivo fazer com que os alunos leiam, interpretem e produzam diversos tipos e gêneros textuais, já que tudo que é publicado é produzido por eles mesmos. A professora age apenas como mediadora, direcionadora e auxiliadora nesse processo.

Dentre os gêneros escritos e publicados destacam-se a reportagem que trata de problemas enfrentados pela comunidade como a falta de água e a dengue, o que faz com que eles se conscientizem e proponham soluções e ainda a indicação literária que desperta o interesse pela leitura.

Quando os alunos leem algo que foi elaborado por eles próprios, é mais significativo, além do estímulo ao hábito da leitura e o desenvolvimento da curiosidade em ler outros tipos e gêneros textuais que vão além do jornalismo.
São projetos como este que elevam a qualidade de ensino direcionado pela Secretaria de Educação e Cultura.

Logo do Facebook Deixe seu comentário