Feira de tradições nordestinas é atração na Praça do Jardim Velho

Feira de tradições nordestinas é atração na Praça do Jardim Velho

Webmaster 30/05/2015 - 00:01
“Barraqueiros” fizeram doação de R$ 3.000,00 em contrapartida ao uso de espaço público


Desde a tarde da terça-feira, 26, está em funcionamento a "Feira de Tradições Nordestinas", instalada no espaço da Praça Barão do Rio Branco, o Jardim Velho, a qual irá prosseguir até o dia 10 de junho.

Trata-se de uma oportunidade da população conhecer e apreciar um pouco mais da culinária dessa região do Brasil, como o acarajé e a tapioca, além de artesanato e bijuterias. A iniciativa de trazer a feira já está vinculada com o Festival Gastronômico que será lançado em junho e terá final nos dias 11 e 12 de julho.

Além disso, como contrapartida para o uso do espaço público, os proprietários das barracas fizeram uma doação de R$ 3.000,00 três mil reais, para a Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, que foi efetivada na manhã da terça-feira, na presença do prefeito Henrique Fernando do Nascimento e do Diretor de Turismo, Danilo Augusto Presta, entregue em mãos ao Diretor Administrativo da entidade, sr. Jair Marcolino.

“O dinheiro é muito bem vindo e agradecemos a iniciativa, tanto dos participantes da feira, quanto do prefeito Henrique em apoiar este tipo de atrativo na cidade, pois além de ser uma opção de lazer para a população, também tem o seu lado social, ao fazer uma doação para uma entidade, no caso, a Santa Casa. Esse dinheiro iremos utilizar para a compra de medicamento de nossos pacientes”, disse o sr. Jair ao receber a doação.

Após passar pela averiguação das questões tributárias e Código de Posturas do município e, não havendo nenhum impedimento legal, mediante a proposta dos barraqueiros em fazer a doação para uma entidade, o prefeito Henrique viu a oportunidade de unir o útil ao agradável: “quando os organizadores da Feira de tradições nordestinas nos procuraram, informaram que é de praxe eles fazerem uma doação a uma entidade da cidade em que eles promovem o evento. Eles por exemplo fazem isso em cidades da nossa região, como Ibaté. Nos foi solicitada a indicação e mediante o cadastro das entidades junto ao Conselho Municipal de Assistência eles verificaram as opções e, então decidiu-se pela Santa Casa”, explicou o prefeito.

A feira funcionará diariamente até o dia 10 de junho das 10 da manhã às 22h.

Logo do Facebook Deixe seu comentário