Guto propõe melhorar a logística para o transporte de pacientes a outros municípios

Guto propõe melhorar a logística para o transporte de pacientes a outros municípios

Webmaster 30/05/2015 - 00:01
Em indicação apresentada na sessão de 25 de maio, posteriormente encaminhada ao prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento, o vereador Guto Cavalcante solicitou à Secretaria de Saúde, estudos no sentido de melhorar a logística para o transporte de pacientes a outros municípios.

A proposta é oferecer conduções em dois horários, sobretudo às cidades de Américo Brasiliense e São Carlos, bem como a Campinas e São Paulo. A finalidade é simples e oportuna: oferecer maior comodidade aos pacientes que passam o dia todo fora, sofrendo pelos efeitos de seus tratamentos.

Segundo o pronunciamento de Guto, isso ocorre porque um único veículo transporta os pacientes que realizam consultas e tratamentos nas cidades de Américo Brasiliense e São Carlos; o mesmo ocorre nas viagens para as cidades de Campinas e São Paulo. “Acontece que um ônibus leva em torno de 40 pessoas e esses pacientes tem horários e tratamentos específicos, sendo alguns prejudicados por ter que esperar horas por outras pessoas que utilizam o mesmo transporte”, explicou Guto.

A única solução para tornar essas viagens menos cansativas e desgastantes, sobretudo para os pacientes que realizam tratamentos de saúde como, por exemplo, a quimioterapia, é disponibilizar mais um horário, permitindo o paciente escolher aquele que mais lhe convém.

Cabe ressaltar que essa medida já foi tomada por governos anteriores e funcionaram muito bem, tendo agradado a maioria dos pacientes transportados.

Logo do Facebook Deixe seu comentário