Vick vota contra a aquisição do terreno da “Vigor”

Vick vota contra a aquisição do terreno da “Vigor”

Webmaster 23/05/2015 - 10:30
Projeto de Lei polêmico, em que a Prefeitura Municipal queria adquirir o terreno onde funcionou a “Vigor”, com dinheiro da Educação, teve voto contrário do vereador VICK FRANCISCO e acabou sendo rejeitado, por maioria dos vereadores, na sessão de 18 de maio.

Na Tribuna da Câmara, Vick disse que “Sou contrário à aquisição, por ser totalmente inoportuno. A Prefeitura alega que usará a área para estacionamento de ônibus escolares, mas ela já possui uma verdadeira chácara urbana onde está o Almoxarifado, que poderia abrigar os ônibus. Também não tem sentido deslocar o Serviço de Alimentação Escolar para o espaço da “Vigor”, pois, haveria muita despesa para as instalações e adequações. De outro lado, a cidade está necessitando de muitos outros serviços e investimentos prioritários, como empregos, melhores condições na saúde e melhores condições para os profissionais da educação, professores e monitores de creche. Quanto ao abandono da área, a Prefeitura poderia muito bem contratar uma frente de trabalho para fazer a limpeza no local, mandando a conta dos serviços e das multas para o proprietário. Além do que, se a desapropriação for por mal uso da propriedade urbana, a Prefeitura nem precisará pagar a indenização em dinheiro, pois, poderá pagar com títulos da dívida pública, com longo prazo de resgate.”

Câmeras de segurança municipal e finalização da terceira via da rodovia SP-215
Na mesma sessão, VICK FRANCISCO também apresentou dois requerimentos. Um dirigido ao Sr. Prefeito, querendo saber quando finalmente serão utilizadas as câmeras de segurança instaladas na cidade desde 2013, em que foi gasto elevado valor. Vick lembrou que na audiência pública de segurança realizada em 2014, o atual Secretário Municipal de Administração Leandro Cardoso, representando o Sr. Prefeito, assinou um Termo de Compromisso dizendo que utilizaria as câmeras no início do segundo semestre de 2.014.

O outro requerimento foi dirigido à Intervias, em que Vick cobra urgência no término das obras da terceira faixa na SP – 215, no trecho que liga Descalvado e Porto Ferreira, pois, nesse local o trânsito é intenso e há alto risco de acidentes, pois, está sem acostamento.

Vick Franciso quer a manutenção do espaço onde funcionou o “Cine-Teatro Estação”
Descalvado carece de espaços físicos para realizações de palestras, convenções, apresentações culturais, reuniões, entre outros eventos. E por isso a indicação do vereador Vick dessa semana foi protocolada no intuito de dar uma solução a esse problema, solicitando a reforma e manutenção do espaço onde funcionava o antigo “Cine Teatro Estação”. O objetivo é disponibilizá-lo para realização de eventos, pois, hoje, não atende às expectativas da sociedade e nem mesmo tem sido utilizado pela própria Prefeitura para seus compromissos, por estar abandonado e mal conservado.

Vick visitou recentemente o local para conferir o estado de abandono. “O espaço foi muito bem planejado, conta com acentos confortáveis, camarins e banheiros adequados. Falta muito pouco para colocá-lo em uso novamente. Creio que fazendo uma pintura, uma boa limpeza e alguns pequenos reparos, o local estaria pronto para grandes eventos, como ocorreram no passado”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário